Rocam apreende mais de 10 armas de fogo e 50 munições em Xaxim

Segundo a PM, também foram encontradas mais de 50 munições de diversos calibres e peças de reposição

- Publicidade -
 

Policiais da Rocam apreenderam nesta quarta-feira (20),  mais de 10 armas de fogo no interior de Xaxim, além de mais de 50 munições de diverso calibres e outros materiais. Um homem foi preso. De acordo com o Sargento André Alves dos Santos, da Rocam, a guarnição foi informada sobre um homem que morava no interior de Xaxim e que estaria fabricando, armazenando e fazendo a manutenção de armas de fogo, e que essas armas estariam escondidas em um barracão de madeira. De posse das informações, guarnições da Rocam, P2 e Pós – Crime foram até o endereço e logo na chegada, visualizaram dois homens na porta do barracão, que fugiram.

Armas e munições apreendidas

Segundo o Sargento André, foram encontradas oito armas de fogo longas, duas armas de fogo curtas (revolver calibre  22 e um revólver calibre 38), três armas de pressão longas e duas armas de pressão curtas, além de uma grande quantidade de munições, material para recarga, várias peças de reposição de armamento e máquinas usadas para a confecção e reparo desse armamento. “Foram apreendidas 14 munições de calibre .38, 35 munições de calibre .357, uma munição de calibre .20, quatro munições de calibre .12, materiais para recarga (pólvora e espoletas), várias peças para conserto e manutenção de armamento e diversos cartuchos de calibre .36 (as armas de pressão foram apreendidas porque é comum estarem adaptadas para atirar calibre .22)”, explica o sargento.

Prisão

Na sequência das buscas, as guarnições foram até a casa do proprietário do barracão, um homem de 32 anos. Segundo a PM, ele teria assumido a posse do material e também que seria o responsável pela produção e manutenção das armas. Além disso, na casa foram encontradas mais duas duas armas. O suspeito e as armas foram entregues na delegacia de Xaxim.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Redução de 70% nos crimes de roubos, furtos e saques de carga em SC
Hidroxicloroquina começa a ser contrabandeada no Brasil
PM flagra duas festas particulares em São Miguel do Oeste
Polícia recupera em Chapecó, objetos de furtos de Pinhalzinho
PM e PRF apreendem cerca de R$ 50 mil em celulares e relógios em Chapecó
Trabalhador morre em acidente de trabalho em Chapecó
Idoso é flagrado pela 3ª vez fazendo queimada às margens da BR-282 em Xanxerê
Homens são presos com armas e motosserra em Chapecó
Polícia Militar prende cinco pessoas com arma roubada
Acidente na BR-282 em Xaxim deixa duas pessoas feridas