Saiba como fica o funcionamento nos bancos neste Carnaval

Na Quarta-feira de Cinzas o início do expediente será às 12h

- Publicidade -
 

Uma das questões quando surgem grandes feriadões, é a de como fica o atendimento em locais como bancos e outros espaços de atendimentos mais importantes. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), divulgou qual será a situação dos bancos.

Eles ficam fechados na próxima segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Em locais em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento. A Febraban orienta os clientes a usarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

::. Acompanhe as últimas notícias 

Como ficam as contas?

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Justiça transfere verba para auxiliar pessoas carentes na região Oeste
Chuva deve aparecer na quinta-feira em toda SC
TIM oferece cursos online e gratuitos para quem quer estudar em casa
Climatempo explica porque a variação de umidade pode ser prejudicial
Clube de São Miguel do Oeste é furtado
Motorista é flagrado com moto com placa trocada em Chapecó
Homem é morto a tiros em Xanxerê
Em festa homem é preso com arma em Chapecó
Caminhões-pipa abastecem comunidades do interior de Chapecó