Saiba como ganhar descontos em compras e ajudar o meio ambiente

Aplicativo Moeda Verde recompensa o usuário por realizar atividades físicas, descartar corretamente o lixo ou doar alimentos

Você já pensou como seria ser recompensado por atitudes como realizar atividades físicas, descartar corretamente resíduos ou doar roupas e alimentos? Foi pensando nisso que o publicitário e diretor do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti, desenvolveu o aplicativo (app) Moeda Verde.  

>> Últimas notícias <<

O app Moeda Verde foi dividido, inicialmente, em seis atividades, denominadas como “Hábitos”: Mobilidade Urbana (caminhada e andar de bicicleta), Descarte Correto (vidro, óleo de cozinha e eletrônicos), Consumo Consciente, Conteúdo Educativo, Doações (roupas e alimentos) e Eventos. Cada categoria possui regras de execução, forma de validação e recompensa pela realização da atividade. 

Os materiais arrecadados no hábito “Descarte Correto” serão recolhidos pela Reciclagem de Eletrônicos Chapecó (REC), Recicle e pela ONG Verde Vida. Já no hábito “Doações”, as roupas e alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades chapecoenses. No hábito “Consumo Consciente”, o objetivo é incentivar a preferência dos consumidores por empresas que estimulam a sustentabilidade. 

Segundo o presidente do Verde Vida, Juacir de Souza, o Moeda Verde e o Verde Vida atuam na mesma linha. “Nós buscamos melhorar a qualidade de vida das pessoas através de uma reciclagem consciente e sustentável. Vamos fazer uma parceria em um primeiro momento com o recolhimento de óleo de cozinha. Nós vamos estar presentes em vários pontos e o Moeda Verde vai nos colocar na vitrine”, pontua.

Quais são as recompensas?

As recompensas são as chamadas “moedas”, que podem ser trocadas por produtos ou serviços de empresas parceiras. As recompensas vão desde equipamentos eletrônicos até pratos em restaurantes. A Unochapecó e o Programa SOS Sustentar são patrocinadores do aplicativo. As empresas parceiras são as Lojas Leve, Restaurante e Pizzaria Don Sini, Exclusive Bike Shop, Lojas Tasca, Mundo Verde, Crescer Informática, Restaurante Quintal de Gaia, Mr. Fit Chapecó, Fit 4 Store, Scussel Verduras, Starving Hamburgueria e Estilo Verde. 

>> Confira o vídeo sobre o Moeda Verde <<

O proprietário da Scussel Verduras, Jucimar Scussel, comemora a parceria entre o Moeda Verde e a Scussel Verduras. “A nossa empresa trabalha em um segmento que tem tudo a ver com o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, nós buscamos produzir com responsabilidade ambiental e social e a Moeda Verde vem ao encontro disso”, comenta. 

Como posso participar?

O app é gratuito e pode ser encontrado nas lojas da Google Play e App Store. A operação é simples, basta o usuário criar sua conta no app, informar dados como telefone, CPF e e-mail, iniciar as atividades sustentáveis, acumular moedas e trocar pelos prêmios. 

Como surgiu o app Moeda Verde?

O app Moeda Verde surgiu como projeto de conclusão de curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó do diretor da empresa, Eduardo Nicoleti. O publicitário explica que o projeto surgiu para motivar a população a adotar hábitos sustentáveis. “Foi muito bom apresentar isso e receber o apoio de empresas e entidades”, destaca.

Antes de ser lançado, o app Moeda Verde passou por três meses de testes. Durante os testes, 50 pessoas tiveram acesso ao app e apontaram melhorias. Duas empresas parceiras também participaram dos testes. “O impacto disso a gente já percebeu nos testes. Tiveram pessoas que deixaram o carro em casa para ir trabalhar a pé, no caminho do trabalho já levava o lixo para descartar e isso foi muito motivador”, conclui o diretor. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tókyo Japanese Food oferece festival de sushi por R$ 34,90 em Chapecó
Tókyo Japanese Food oferece reservas limitadas para o Dia dos Namorados
App Soka Restaurante: as delícias de sempre, na comodidade de casa
Moeda Verde e Chapecoense arrecadam mais de 300 caixas de leite em Chapecó
Triup é novidade na Up Burger
Moeda Verde e Chapecoense juntos pela solidariedade
Le Grand ocorre em Chapecó no dia 1º de junho
Você sabia? Não trocar a tarjeta da placa é infração de trânsito
Bread Suppz lança marca de suplementos
Chape Clínica Integrada conta com unidade em Xanxerê