Sala do Empreendedor de Chapecó é eleita a melhor do Estado

A pesquisa foi realizada pelo Sebrae no mês de setembro e avaliou as 13 Salas do Estado

- Publicidade -
 

A Sala do Empreendedor de Chapecó foi eleita a melhor de Santa Catarina em 2019. Na pesquisa realizada pelo Sebrae no mês de setembro, Chapecó ficou à frente das outras 12 Salas do Estado. Entre os itens avaliados estão o espaço físico, atendimento, conhecimento técnico e visão geral do serviço. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, a conquista do primeiro lugar em Santa Catarina é reflexo dos esforços do poder público no incentivo ao empreendedorismo em Chapecó.

“A pesquisa consagra o trabalho realizado há cinco anos. A Sala do Empreendedor se consolidou com um dos serviços do Município com papel fundamental para fomentar a criação de novas empresas e, consequentemente, gerar novos postos de trabalho por meio do Empreendedorismo. Por isso, nos dedicamos tanto nos últimos anos para manter o atendimento de qualidade, ofertar e inovar nos serviços ofertados ampliar o espaço, os serviços, trazendo inovação, agilidade e o atendimento de qualidade”, reforçou Sander.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

A Sala do Empreendedor de Chapecó, criada em 2014, é uma iniciativa vitoriosa que encoraja e dá suporte aos futuros empresários. Uma grande parceira dos pequenos negócios, ela auxilia na abertura e formalização dos microempreendedores individuais, orienta e capacita para que possam crescer e se desenvolver em Chapecó. Aliado ao atendimento realizado por profissionais especializados, o espaço agilizou e simplificou os processos burocráticos e inseriu ferramentas tecnológicas como o WhastsApp Business para encurtar essa distância entre Prefeitura e empreendedor.

Os reflexos destes incentivos são observados no crescimento do número de MEIS, que atualmente ultrapassam os 9.500 cadastrados em Chapecó. A expectativa agora é encerrar o ano ultrapassando a marca dos 10 mil microempreendedores formalizados em Chapecó. “Todas estas iniciativas do Poder Executivo Municipal visam desburocratizar a iniciativa privada com foco na criação de oportunidades, geração de emprego e desenvolvimento econômico e social de nossa cidade, gerando, de forma simplificada, meios rápidos e eficientes para o empreendedor investir em Chapecó”, explica o prefeito Luciano Buligon.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Para acessar os serviços disponíveis basta ir à sede da Sala do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na Rua Assis Brasil, 20 d. Lembrando que os interessados também podem entrar em contato com a Sala através do WhatsApp Business e telefone 3319.1028.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Kelen Giongo assume prefeitura de São Carlos
Daniela Reinehr expõe situação de rodovias do Oeste ao Ministério da Infraestrutura e solicita investimentos
“Precisamos aproximar a UFFS e o segmento produtivo”, diz Recktenvald
Governadora em exercício tem audiência com presidente da República em Brasília
Reunião na Secretaria da Infraestrutura avalia situação da SC-305
Fecam repassa orientações aos prefeitos sobre o encerramento de mandatos
Documentos finais da regularização da linha Baronesa da Limeira são entregues ao Incra
Faesc se manifesta contra a tentativa de tributação do agronegócio
Entenda o pedido de impeachment do governador e da vice de Santa Catarina
Projeto do novo contorno viário avança em Chapecó