Santa Catarina recebe mais 173 mil doses da vacina contra a gripe

De acordo com o último boletim divulgado foram confirmados 28 casos de Influenza (gripe) no Estado

- Publicidade -
 

O Estado de Santa Catarina recebeu uma nova remessa com 173.600 doses da vacina contra influenza (gripe) nesta quinta-feira (2). Esta foi a quarta remessa de vacinas enviada para a imunização dos grupos prioritários, lembrando que a dose não protege contra o coronavírus (Covid-19). A distribuição para as 17 regionais de saúde começou ainda na quinta-feira.

As novas doses já foram encaminhadas para as regionais de Concórdia, Videira, Joaçaba, Araranguá, Itajaí, Blumenau, Mafra, Criciúma, Joinville, Tubarão, Lages, Jaraguá do Sul e Florianópolis. As regionais de Xanxerê, São Miguel do Oeste, Chapecó e Rio do Sul vão receber nesta sexta-feira (3).

Como a campanha de vacinação foi antecipada, como uma estratégia para auxiliar no diagnóstico da Covid-19, o Ministério da Saúde tem recebido as doses do laboratório produtor Butantan de forma escalonada, de acordo com a produção. Por esse motivo, elas estão sendo enviadas ao estado em remessas.

Santa Catarina receberá um total de 2.570.800 de doses em pequenos lotes, com datas a serem confirmadas, pois depende da produção da vacina. O quantitativo recebido é dividido, proporcionalmente, para as regionais de saúde, de acordo com os grupos prioritários. As regionais de saúde são responsáveis por distribuir as vacinas aos 295 municípios catarinenses.

Histórico de recebimento de doses da vacina contra a gripe em Santa Catarina:
1ª remessa (16/03): 307.600
2ª remessa (23/03) 156.000
3ª remessa (26/03): 228.000
4ª remessa (02/04): 173.600

Casos de gripe em Santa Catarina

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, em 2020, até o dia 1º de abril foram confirmados 28 casos de Influenza (gripe) no Estado. Destes, 10 pelo vírus A (H1N1), 9 pelo vírus Influenza A, com subtipagem em andamento, e 9 pelo vírus Influenza B.

Os municípios que apresentaram casos foram: Florianópolis com 4 casos; Balneário Camboriú, Chapecó, Imbituba, Indaial e Lages com 2 casos cada; Biguaçu, Braço do Norte, Campos Novos, Concórdia, Corupá, Guaramirim, Ibirama, Jaraguá do Sul, Palhoça, Rio do Sul e Rio Negrinho com 1 caso cada; além de 3 casos de pacientes dos estados de Paraná, Pernambuco e São Paulo.

No mesmo período foram notificadas duas mortes: um morador de Lages/SC, 31 anos, sem registro de comorbidade; e um morador de Matinhos/PR, 81 anos, com doença crônica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tenente coronel Ricardo se despede do 2ºBPM
Acidente é registrado em Herval d’Oeste
Nota com orientações para trabalhadores de indústrias é emitida em SC
Menino que caiu em tacho de água quente em São Bernardino morre no hospital
Udesc retoma aulas em 22 de junho de forma não presencial
Aposta única ganha prêmio principal do concurso 2.267 da Mega-Sena
Homem fica ferido em acidente em Bom Jesus
Formosa do Sul realiza nova aplicação de inseticida para combate à dengue
Homem fica gravemente ferido em acidente em Coronel Freitas
Dias frios e chuvosos no início de junho