São Miguel do Oeste receberá 3,3 mil atletas para os Jogos Escolares de Santa Catarina

Fase estadual começa neste sábado e reúne competidores entre 15 e 17 anos

- Publicidade -
 

Expectativa é o que não falta para os cerca de 3,3 mil estudantes de 15 a 17 anos que disputarão, entre os dias 15 a 22 de junho, a 11ª edição dos Jogos Escolares de Santa Cataria (JESC), em São Miguel do Oeste. A cerimônia de abertura será no dia 18, às 19h30, no parque de exposições da Faismo.

Na primeira parte, entre os dias 15 a 16, haverá as competições das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Posteriormente, entre os dias 18 a 22, entram em cena os esportes coletivos: basquete, vôlei, handebol e futsal, todas no masculino e no feminino.

Algumas modalidades, por questões de infraestrutura, serão disputadas em datas específicas e locais diferentes. A ginástica rítmica, por exemplo, ocorrerá dia 7 de julho dentro da programação da regional dos JESC 12 a 14 anos em Brusque. Entre os dias 5 a 7 de julho, a natação será paralela aos Joguinhos Abertos, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

O torneio do judô está previsto para ocorrer entre os dias 19 a 21 de setembro na etapa estadual da Olesc, em Videira. A luta olímpica dos JESC 15 a 17 anos será realizada dia 28 de setembro dentro da programação da regional dos Jesc 12 a 14 anos em Blumenau.

“Ao longo dos anos, a competição tem sido um laboratório importante para a revelação de novos talentos para o esporte catarinense”, disse o presidente da Fesporte, Rui Godinho. Entre os atletas que passaram pelos Jogos Escolares está Darlan Romani, de Concórdia, quinto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no arremesso de peso.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei masculino de Chapecó vence amistosos contra Medellín
Chapecó perde final do Campeonato Catarinense Feminino de Vôlei
Chapecó conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Handebol feminino de Concórdia conquista importante vitória na Liga Nacional
Classes esportiva e política se movimentam para Verdão ter pista de atletismo sintética
Após acesso à Superliga Nacional B, vôlei feminino de Chapecó busca título estadual
Últimos dias para fazer a inscrição para a Corrida Rústica em Chapecó
Ex-chapecoense, goleiro Silvio Walenga é reforço do Concórdia
Vôlei: Times masculinos de Chapecó e Medellín se enfrentam em amistosos no Ivo Silveira
Adell/Unochapecó lidera a fase final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Sub-17