SC está entre os estados com menor incidência de coronavírus no país

Enquanto no Brasil a média é de 264,3 casos por 100 mil habitantes, em SC esse número cai quase pela metade (134,8)

- Publicidade -
 

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de casos da doença entre 100 mil habitantes está entre os menores do país.

Em 10 semanas, o estado saltou 16 posições na comparação com outras unidades da federação. Os números também comprovam achatamento da curva e um ritmo de contágio inferior à média nacional.

Enquanto no Brasil a média é de 264,3 casos por 100 mil habitantes, em Santa Catarina esse número cai quase pela metade (134,8).  As medidas adotadas pelo Governo de Santa Catarina também mostram um cenário mais favorável em relação a outros estados, que tiveram um avanço mais rápido da doença.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Logo após o primeiro decreto estadual com ações restritivas, ao ser detectado o primeiro caso de transmissão comunitário catarinense, o estado aparecia na 23ª posição no levantamento. Com as medidas adotadas, após mais de dois meses, saltou para a sétima melhor posição.

“O Governo tem atuado desde o início da pandemia para conter a disseminação do novo coronavírus e preservar vidas. Foram medidas difíceis, que exigiram coragem, mas que garantiram esse quadro mais favorável neste momento”, reforça o governador Carlos Moisés.

Com 9.660 casos confirmados, dos quais 5.828 já estão recuperados, e 148 mortes por Covid-19, o estado registra uma taxa de letalidade de 1,53% - a menor entre os estados do Sul e Sudeste.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

WhatsApp apresenta instabilidade nesta terça-feira (14)
Comarca de Itapiranga registra nova tentativa do golpe do falso juiz
Ministério mantém recomendação para extinguir horário de verão
Live solidária em prol da pequena Amanda arrecada R$ 50.448 mil
Acidente deixa uma pessoa gravemente ferida em Chapecó
Pinturas dão cores e vida ao elevado da BRF
Idosa com traumatismo craniano é transferida para Chapecó pelo Sara/SaerFron
Trânsito no Contorno Viário Oeste terá mudanças até a sexta (17) em Chapecó
Carro que foi levado em assalto é recuperado pela Polícia Militar em Chapecó
Mercado é arrombado em Caxambu do Sul