SC tem primeira morte por coronavírus

Paciente era um idoso de 86 anos que faleceu em São José

- Publicidade -
 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, confirmou a primeira morte em SC em decorrência do coronavírus. A informação foi dada pelo Twitter do governador, às 23h59 da quarta-feira (25).

Conforme o Governo de SC, o paciente era um homem de 86 anos, que deu entrada no Hospital Regional de São José no dia 23 de março, conduzido por uma equipe do SAMU. O quadro clínico inicial era de desconforto respiratório associado à piora do estado de saúde geral.

O paciente vinha apresentando há dois meses uma piora do estado de saúde geral, com inapetência progressiva (recusa à alimentação) e aumento do grau de dependência para realização de tarefas diárias. De acordo com os boletins médicos, ele não tinha histórico de febre e tosse. As amostras para testagem da Covid-19 foram colhidas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em função da característica do quadro.

O teste confirmou a presença de coronavírus SARS-CoV2. O paciente foi mantido em isolamento respiratório, mas morreu na madrugada de quarta-feira, 25.

Em coletiva no fim da tarde da quarta, Moisés e o secretário de Saúde, Helton Zeferino, confirmaram que o estado contabilizava 122 casos da doença.

Dos casos de pacientes internados, seis deles estavam na UTI e um sétimo havia apresentado melhora e evoluiu para internação em leito. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobe para 379 números de casos confirmados de covid-19 em SC
Número de mortes no Brasil por conta do novo coronavírus se aproxima de 500
Governo anuncia quem pode voltar a trabalhar a partir desta segunda-feira (6)
Sexto caso do novo coronavírus é confirmado em Chapecó
Governo federal investe R$ 1 bilhão em respiradores no combate da covid-19
Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de covid-19
Santa Catarina registra 10 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia
Hospitais filantrópicos de Santa Catarina receberão R$ 276,2 milhões do governo estadual
Mais de nove mil casos de coronavírus e 359 mortes no Brasil
Chega a 301 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina