Segundo dia de espetáculos em Chapecó começa com Vikings e o Reino Saqueado

Apresentação será às 10h30 na Praça Coronel Bertaso. Os espetáculos Safári Urbano, T4, O Menino que Aprendeu cedo demais e a abertura oficial do Festival, estão na programação desta terça-feira

Com 45 minutos de duração, o espetáculo Vikings e o Reino Saqueado, da Cia Os Palhaços de Rua de Londrina (PR) apresenta a história dos palhaços Batata Doce e Turino, que estão agora imersos na cultura nórdica e se apresentam como atrapalhados guerreiros vikings voltando a seu reino após terem realizado grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo.

Ao chegarem a seu reino se deparam com sua rainha destituída e o trono tomado por Duques. O desafio dos Palhaços-Vikings é retirar os Duques do poder e devolve-lo para o povo. Para isso, vão se utilizar de suas ferramentas circenses construindo um espetáculo de circo e teatro de rua junto ao público presente.

O espetáculo será apresentado às 10h30 na Praça Coronel Bertaso. Se chover será no ginásio da Escola de Educação Básica Marechal Bormann. É livre para todos os públicos.

Não assistiu? Há uma outra oportunidade. Vikings e o Reino Saqueado será reapresentado às 15h na praça Coronel Ernesto Bertaso.

A programação desta terça-feira (23), continua com uma leitura do Espetáculo: Conversa sobre a concepção do espetáculo, tendo apontamentos de profissionais do Teatro e participação do público (mesmo local), às 16h.

Espetáculo Safári Urbano

Às 18h30, a Cia de La Curva apresenta o espetáculo Safári Urbano, e conheça Hernán Cortez que embarca em uma expedição que irá revelar o que só conhecia de rabo de olho: o misterioso mundo dos Nativos Forasteiros Urbanos. A peça de rua e itinerante denuncia de modo sarcástico a desumanização do ser à margem e a exploração de situações degradantes em prol do entretenimento. Era para ser uma cena absurda, mas não é. Local de saída e chegada do safári será o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Serão seis sessões, e 13 pessoas por sessão. A classificação indicativa é a partir dos 16 anos

Diálogos Artístico-sociais

Logo mais às 19h, haverá diálogos artístico-sociais no processo de criação cênica do espetáculo Vikings e o Reino Saqueado, no auditório do Bloco B da UFFS – Campus Chapecó (Rod. SC 484 Bairro Fronteira Sul Km 2).

Espetáculo: T4

Às 19h a Cia Muiraquitã, de Chapecó apresenta o espetáculo T4, que traz em um lugar e tempo incertos, um médico, misto de louco e gênio, está obcecado por retirar o cérebro de uma jovem ainda viva. A jovem, estudante de literatura, estabelece um debate acerca das questões que impulsionam a obsessão do médico. Entre os dois, mediando o conflito ético, está a enfermeira “E”. A apresentação dura 55 minutos, será no Teatro do Sesc. A classificação é 14 anos.

Piano e teclado

Também às 19h ocorrem apresentações de Piano e Teclado e Vocal MPB com Alunos e Professores da Escola de Artes de Chapecó, no Hall de Entrada do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Abertura oficial

A abertura do Festival Nacional do Teatro de Chapecó será hoje (23), às 20h. Logo mais às 20h30 será apresentado O Menino que Aprendeu Cedo Demais, da Cia Vento Minuano de Porto Alegre (RS), e apresenta a história de muitos de nós. Das nossas memórias e lembranças, amores e desafetos, coragens e medos. É a história que mostra o quanto custa viver num mundo de adversidades. É a história de todo aquele que têm algo a contar porque um dia já foi criança. A classificação é livre. A duração é de 50 minutos e a apresentação será no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes Limite de Público. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

'Orange is the New Black’ divulga teaser da última temporada
Professor promete grandiosidade em teaser da 3ª parte de La Casa de Papel
Glee volta para o catálogo da Netflix em junho
TIM testa em Florianópolis a primeira antena de internet 5G
Mascotes dos times e autógrafos de jogadores viram arte em tela
Sommelière ensina um guia básico do vinho para iniciantes
Série sobrenatural brasileira chega em junho na Netflix
Encontro de Coros será neste sábado em Chapecó
Unochapecó realiza noite cultural
Cinesolar leva mostra de filmes para Águas de Chapecó