Segundo dia de espetáculos em Chapecó começa com Vikings e o Reino Saqueado

Apresentação será às 10h30 na Praça Coronel Bertaso. Os espetáculos Safári Urbano, T4, O Menino que Aprendeu cedo demais e a abertura oficial do Festival, estão na programação desta terça-feira

- Publicidade -
 

Com 45 minutos de duração, o espetáculo Vikings e o Reino Saqueado, da Cia Os Palhaços de Rua de Londrina (PR) apresenta a história dos palhaços Batata Doce e Turino, que estão agora imersos na cultura nórdica e se apresentam como atrapalhados guerreiros vikings voltando a seu reino após terem realizado grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo.

Ao chegarem a seu reino se deparam com sua rainha destituída e o trono tomado por Duques. O desafio dos Palhaços-Vikings é retirar os Duques do poder e devolve-lo para o povo. Para isso, vão se utilizar de suas ferramentas circenses construindo um espetáculo de circo e teatro de rua junto ao público presente.

O espetáculo será apresentado às 10h30 na Praça Coronel Bertaso. Se chover será no ginásio da Escola de Educação Básica Marechal Bormann. É livre para todos os públicos.

Não assistiu? Há uma outra oportunidade. Vikings e o Reino Saqueado será reapresentado às 15h na praça Coronel Ernesto Bertaso.

A programação desta terça-feira (23), continua com uma leitura do Espetáculo: Conversa sobre a concepção do espetáculo, tendo apontamentos de profissionais do Teatro e participação do público (mesmo local), às 16h.

Espetáculo Safári Urbano

Às 18h30, a Cia de La Curva apresenta o espetáculo Safári Urbano, e conheça Hernán Cortez que embarca em uma expedição que irá revelar o que só conhecia de rabo de olho: o misterioso mundo dos Nativos Forasteiros Urbanos. A peça de rua e itinerante denuncia de modo sarcástico a desumanização do ser à margem e a exploração de situações degradantes em prol do entretenimento. Era para ser uma cena absurda, mas não é. Local de saída e chegada do safári será o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Serão seis sessões, e 13 pessoas por sessão. A classificação indicativa é a partir dos 16 anos

Diálogos Artístico-sociais

Logo mais às 19h, haverá diálogos artístico-sociais no processo de criação cênica do espetáculo Vikings e o Reino Saqueado, no auditório do Bloco B da UFFS – Campus Chapecó (Rod. SC 484 Bairro Fronteira Sul Km 2).

Espetáculo: T4

Às 19h a Cia Muiraquitã, de Chapecó apresenta o espetáculo T4, que traz em um lugar e tempo incertos, um médico, misto de louco e gênio, está obcecado por retirar o cérebro de uma jovem ainda viva. A jovem, estudante de literatura, estabelece um debate acerca das questões que impulsionam a obsessão do médico. Entre os dois, mediando o conflito ético, está a enfermeira “E”. A apresentação dura 55 minutos, será no Teatro do Sesc. A classificação é 14 anos.

Piano e teclado

Também às 19h ocorrem apresentações de Piano e Teclado e Vocal MPB com Alunos e Professores da Escola de Artes de Chapecó, no Hall de Entrada do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Abertura oficial

A abertura do Festival Nacional do Teatro de Chapecó será hoje (23), às 20h. Logo mais às 20h30 será apresentado O Menino que Aprendeu Cedo Demais, da Cia Vento Minuano de Porto Alegre (RS), e apresenta a história de muitos de nós. Das nossas memórias e lembranças, amores e desafetos, coragens e medos. É a história que mostra o quanto custa viver num mundo de adversidades. É a história de todo aquele que têm algo a contar porque um dia já foi criança. A classificação é livre. A duração é de 50 minutos e a apresentação será no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes Limite de Público. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

11ª Exposição de Orquídeas é neste fim de semana em Chapecó
Festival da Cena Autoral apresenta quatro bandas de Chapecó nesta sexta-feira
Canal Conectados DI estreia nesta terça-feira na página do facebook do Diário do Iguaçu
Escritora Neide de Azevedo Lima homenageia Diário do Iguaçu
Aposentada coleciona orquídeas em Chapecó
Oportunidade de aplicar o conhecimento na prática
Plantas tailandesas na Exposição de Orquídeas em Chapecó
TESTE | Que tipo de solteira você é?
Mãe brasileira cria app para bloquear o celular da filha
Evento reúne humoristas nacionais em Chapecó