Seletiva do handebol feminino de Concórdia reúne atletas de diversas regiões

Neste sábado também haverá confronto pela Liga Nacional

- Publicidade -
 

Começou nesta sexta-feira (22), no ginásio da UnC Concórdia, a primeira seletiva de handebol feminino promovida pela Associação Atlética Universitária (AAU), para atletas nascidas nos anos 2002, 2003, 2004 e 2005.

Cerca de 30 atletas de várias regiões do Brasil participaram das atividades do primeiro dia. “Estamos muito felizes com isso. Prova de quanto é importante esse nosso projeto e de quanto ele abrange em termos de País. Tenho a certeza de que, se estivéssemos mais centralizados, as atletas do Norte e do Nordeste também estariam aqui”, disse o técnico Alexandre Schneider.

Enquanto as atletas treinavam em quadra, na arquibancada alguns pais e treinadores, que acompanhavam filhas e atletas, torciam, vibravam e registravam cada momento. Eidi Nakamoto Mizuno observava os movimentos da filha Karen. Eles deixaram a cidade de Maracajú (MS), a 1.020 quilômetros de Concórdia, em busca de uma vaga na AAU, time três vezes campeão da Liga Nacional.

Eidi disse que vive junto com Karen uma grande expectativa e confessa estar um pouco ansioso. Diz ainda que não está preparado para uma separação, caso a filha seja aprovada na seletiva. "Temos que ver o resultado primeiro, para depois se preocupar”, afirmou. "Eu penso assim: é uma coisa que ela quer. Então como pai minha função é tentar proporcionar o que ela quer para a vida dela”, acrescentou. Os trabalhos com a seletiva prosseguem neste sábado (23) e vão até a manhã deste domingo (24).

Jogos da Liga

Jogando diante do seu torcedor, na última quinta-feira, a AAU/UnC Concórdia garantiu vaga à fase final da Liga Nacional de Handebol Feminino 2019, após vencer a equipe paranaense do Maringá, por 29 a 24. Agora, a equipe do Oeste catarinense recebe neste sábado, no ginásio da UnC, a já desclassificada Cascavel (PR). A partida começa às 15h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Celso Rodrigues diz que é preciso ajustes no Concórdia
Chape Vôlei estreia com revés em Itajaí pela Superliga B
Vôlei feminino de Chapecó estreia contra o Itajaí na Superliga Nacional B
Tricampeão mundial de futevôlei, Hiltinho Melo é atração em torneio em Xavantina
Equipe Chapecó Badgers abre espaço para novos atletas de futebol americano
Treinador do Concórdia, Celso Rodrigues aposta no fator local para vencer a Chapecoense
Concórdia sai na frente, mas cede a virada para o Criciúma na estreia no Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para a Superliga Nacional B
Contra o Criciúma, Concórdia começa a luta para evitar bate-volta no Campeonato Catarinense
Goleiro de Seara defende a seleção brasileira de handebol em classificatória ao Mundial