Seletiva do handebol feminino de Concórdia reúne atletas de diversas regiões

Neste sábado também haverá confronto pela Liga Nacional

- Publicidade -
 

Começou nesta sexta-feira (22), no ginásio da UnC Concórdia, a primeira seletiva de handebol feminino promovida pela Associação Atlética Universitária (AAU), para atletas nascidas nos anos 2002, 2003, 2004 e 2005.

Cerca de 30 atletas de várias regiões do Brasil participaram das atividades do primeiro dia. “Estamos muito felizes com isso. Prova de quanto é importante esse nosso projeto e de quanto ele abrange em termos de País. Tenho a certeza de que, se estivéssemos mais centralizados, as atletas do Norte e do Nordeste também estariam aqui”, disse o técnico Alexandre Schneider.

Enquanto as atletas treinavam em quadra, na arquibancada alguns pais e treinadores, que acompanhavam filhas e atletas, torciam, vibravam e registravam cada momento. Eidi Nakamoto Mizuno observava os movimentos da filha Karen. Eles deixaram a cidade de Maracajú (MS), a 1.020 quilômetros de Concórdia, em busca de uma vaga na AAU, time três vezes campeão da Liga Nacional.

Eidi disse que vive junto com Karen uma grande expectativa e confessa estar um pouco ansioso. Diz ainda que não está preparado para uma separação, caso a filha seja aprovada na seletiva. "Temos que ver o resultado primeiro, para depois se preocupar”, afirmou. "Eu penso assim: é uma coisa que ela quer. Então como pai minha função é tentar proporcionar o que ela quer para a vida dela”, acrescentou. Os trabalhos com a seletiva prosseguem neste sábado (23) e vão até a manhã deste domingo (24).

Jogos da Liga

Jogando diante do seu torcedor, na última quinta-feira, a AAU/UnC Concórdia garantiu vaga à fase final da Liga Nacional de Handebol Feminino 2019, após vencer a equipe paranaense do Maringá, por 29 a 24. Agora, a equipe do Oeste catarinense recebe neste sábado, no ginásio da UnC, a já desclassificada Cascavel (PR). A partida começa às 15h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Experiência na zaga! Concórdia contrata jogador vice-campeão da Copa Sul-Americana
Felipe Tozzo é campeão da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge
Melhores do Ano! Evento premia destaques do esporte chapecoense em 2019
É neste domingo! Chapecó recebe etapa da edição de 2019 do Circuito Unimed de Corridas
Piloto de Chapecó, Felipe Tozzo busca vitória para conquistar título nacional na pista
Time de Concórdia em contagem regressiva para as finais da Liga Nacional de Handebol Feminino
Chapecoenses são campeãs em duas categorias do Catarinense de Futsal Feminino
Esporte e tradicionalismo em encontro de amigos
Concórdia já está em Pinhalzinho para a segunda semana da pré-temporada do Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó encerra temporada com título da Liga Oeste Catarinense