Semana Solidária do Portal DI arrecada 1,5 tonelada de alimentos em Chapecó

Ação do Portal DI Online com artistas locais resultou na doação de alimentos para entidades cadastradas

- Publicidade -
 

A solidariedade se multiplicou durante a pandemia de Covid-19. Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia e não tem sido diferente em Chapecó. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos que são mais suscetíveis a complicações e até a quem precisa de apoio psicológico.

E para contribuir com entidades que realizam atendimentos aos mais necessitados e afetados por essa pandemia, o Portal DI Online organizou uma arrecadação com a Semana Solidária.

A campanha foi organizada pelo Portal DI com artistas locais e resultou na arrecadação de 1,5 toneladas que foram entregues para entidades de Chapecó. A arrecadação ocorreu de 11 a 15 de maio por meio de lives realizadas no Boteco em parceria com os artistas.

Como aconteceu?

Por meio do WhatsApp, as pessoas que assistiam as lives, podiam se pronunciar e combinar a sua doação. Após isso, a doação era recebida na Sede do jornal Diário do Iguaçu. As entidades que se cadastraram receberam as doações. No total foram quatro entidades, sendo elas a Cruz Vermelha de Chapecó, Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Chapecó (FCD), Rede Feminina e Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O primeiro dia de shows trouxe a tradição gaúcha com Itacir Vieira da Silva, Xirú Pompeu, Larissa Dal Piva e João Kuiudo. No segundo dia se apresentou Jack Louis, no dia seguinte a Gisele Garcia, depois Emerson e Daniel e Jaime Cardoso e quem finalizou  foi a Banda Dazantigas.

:::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Além desses parceiros trabalharam na ação a produtora Company Eventos com áudio e vídeo das lives e também parceiros que promoveram que foi a Big John Cervejaria e a Imobiliária Nostra Casa.

Arrecadações

Ao todo foram arrecadadas 1,5 toneladas de alimentos, 300 máscaras, 100 peças de roupas, 80 Fraldas Geriátricas e produtos de higiene e limpeza. O material todo foi dividido em quatro partes iguais e levado na segunda-feira (1º) para as instituições que se cadastraram para receber as doações.

De acordo com o Diretor de Web do Diário do Iguaçu, Willian da Silva, o resultado foi grande e por isso foi tão gratificante, “foi muito bom poder contar com a colaboração da comunidade local, esperamos que possamos ter mais ações como essa durante esse ano para continuar contribuindo para uma sociedade melhor”, comentou.

Continue doando

Para quem ainda tem interesse e quer ajudar, as doações podem ser realizadas diretamente em cada instituição. Veja os contatos abaixo:

Rede Feminina

Endereço: R. Assis Brasil, 372-E - Maria Goretti, Chapecó - SC Telefone: (49) 3322-5634

CCI

Endereço: R. Iguaçu, 230 - Saic, Chapecó Telefone: (49) 3322-0368

Cruz Vermelha

Endereço: R. Alberto Santos Dumont, 1091 - São Cristóvão, Chapecó Telefone: (49) 3323-1503

FCD

Endereço: R. São Leopoldo, 449 - Esplanada, Chapecó Telefone: (49) 3331-3481






Fotos: Diário do Iguaçu

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Saiba como está a situação do coronavírus por bairro em Chapecó
Chapecó tem 3.148 casos confirmados de coronavírus
SC confirma 38.408 casos e 447 mortes por coronavírus
Sobe para 367 o número de casos ativos de coronavírus em Chapecó
Estado confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19
BRF doa álcool gel, sabonete líquido e máscaras para o HRO de Chapecó
Presidente Bolsonaro testa positivo para covid-19
Chapecó passa dos 3 mil casos de coronavírus
Região Oeste tem quase quatro vezes mais casos de covid-19 do que o estimado
Chapecó e Joinville são as cidades com maior número de casos