Sub-20 da Chapecoense contrata ex-zagueiro do Flamengo para os desafios da temporada

Neto assinou contrato por duas temporadas com o clube verde-branco

- Publicidade -
 

Tem cara nova no sub-20 da Chapecoense. Trata-se do zagueiro Francisco Paulo Oliveira Neto, ou simplesmente Neto. O jogador de 20 anos vem das categorias de base do Flamengo para reforçar a equipe verde-branca.

O defensor de 1,90 metro, que foi campeão brasileiro sub-20 na última temporada com a equipe rubro-negra, chamou a atenção da comissão técnica e de dirigentes da Chape. Confiante no potencial do atleta, o clube do Oeste catarinense firmou contrato de dois anos. O acordo entre as partes foi assinado na última sexta-feira (21).

Neto nasceu em Serra (ES) e enxerga no Verdão uma grande oportunidade para a sua carreira, após ser liberado pelo Rubro-Negro carioca. “Vestir a camisa da Chapecoense, para qualquer jogador, é uma honra enorme. Defender esse clube que tem uma história tão grande é sensacional”, comentou o zagueiro.

“É a grande chance da minha carreira, principalmente agora que estou completando a fase de transição do sub-20 para o profissional. Aqui eu tenho a oportunidade de alcançar os objetivos que tenho para minha carreira. Vai ser um desafio, mas creio que estou preparado e vou corresponder a todas as expectativas”, acrescentou.

Nome e posição de um ídolo

O novo reforço do time júnior comentou sobre a responsabilidade de ter o mesmo nome e atuar na mesma função de um dos grandes ídolos da Chapecoense. Em questão, o ex-zagueiro e, agora, superintendente de futebol Neto.

“Já encontrei com ele e fiquei até arrepiado. Foi sensacional. Poder carregar esse nome é uma honra enorme. Quando eu recebi a proposta, a minha mãe já falou também sobre ele e eu procurei pesquisar sobre também. É um prazer e uma grande responsabilidade defender a camisa da Chape e carregar o nome de um ídolo do clube” finalizou.

Calendário

A pré-temporada dos juniores da Chapecoense já começou. O primeiro compromisso em 2020 do time comandado pelo técnico Marcão, contratado neste mês, é o Campeonato Catarinense, programado para começar no mês de abril. O Brasileiro inicia em maio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Endres valoriza trabalho da comissão técnica da Chape nesta parada forçada das competições
Objetivo de Vini Locatelli: levar a Chape de volta ao seu lugar, a Série A do Brasileiro
Após paralisação, missão de Matheus Ribeiro será se firmar no time da Chapecoense
“Vai ser minha volta por cima”, garante o zagueiro Joílson sobre temporada na Chapecoense
Chapecoense dá férias aos atletas e não deverá voltar a jogar antes do dia 10 de maio
"Quarentena não é férias", diz fisiologista da Chapecoense. Atletas fazem atividades em casa
Chape publica balanço financeiro de janeiro e fevereiro: déficit chega a R$ 1,7 milhão
Técnico da Chapecoense usa quarentena para avaliar rendimento do time
Chapecoense encaminha reforços para a Série B, mas espera para bater martelo
#FiqueEmCasa. Chapecoense faz campanha de prevenção contra o novo coronavírus