Sub-20 da Chapecoense encerra série negativa com vitória sobre o Palmeiras

Time do Oeste catarinense vinha de cinco derrotas consecutivas no Brasileiro

- Publicidade -
 

Chega de perder! Na tarde desta quarta-feira (11), o sub-20 da Chapecoense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da categoria após cinco derrotas consecutivas. O jejum terminou diante de um grande adversário. A equipe do Oeste catarinense fez 2 a 1 no Palmeiras, na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição.

O Verdão partiu para o ataque desde o início da partida. Com apenas três minutos, assustou em jogada pela esquerda de Péricles, que cruzou rasteiro e o zagueiro mandou contra a própria meta, exigindo boa defesa do goleiro. O primeiro gol veio aos oito minutos em uma linda jogada. A Chape saiu jogando desde a sua grande área, com o goleiro Igor Campos, e a bola chegou à linha de fundo para Pan. O atacante cruzou na medida para Lima finalizar de cabeça.

Lima também participou do segundo gol. Aos 30 minutos, o meia cobrou falta na cabeça do zagueiro artilheiro Luiz Pedro, que não desperdiçou e marcou o segundo da equipe verde-branca. Foi o sexto gol na temporada. No segundo tempo, o Palmeiras descontou, aos 27 minutos, com Cleiton Grefe, mas os donos da casa seguraram o placar e saiu com os três pontos.

“Conquistamos um grande resultado. E não só resultado, jogamos bem. Na primeira etapa, fomos mais agressivos e construímos o resultado. É muito importante para a equipe ganhar confiança, afinal, vencemos uma grande equipe, que é a terceira colocada da competição, com apenas um ponto de diferença do líder”, comentou o técnico Max Sandro Oliveira.

Apesar da vitória, a Chapecoense continua em penúltimo lugar (19º), agora com 10 pontos, a 10 do G8, o grupo dos oito primeiros que se classificam à próxima fase. O Verdão paulista é o terceiro colocado, com 29 pontos. A Chape volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta (17), às 15h, para enfrentar o Botafogo, no estádio do Cefat, em Niterói (RJ). Os cariocas estão em 15º, com 15 pontos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Umberto Louzer sobre a vitória da Chape: Os atletas entenderam, compraram a ideia
Vôlei feminino de Chapecó terá mudanças na equipe para buscar a primeira vitória
Chapecoense vence Boavista, avança na Copa do Brasil e garante prêmio de R$ 1,3 milhão
Contra embalado Boavista, Chape defende tradição de sempre avançar na 1ª fase da Copa do Brasil
Ezequiel se considera experiente e diz que pode ajudar muito os jovens da Chapecoense
Chapecoense oficializa interesse em contratar o atacante Moisés, do Concórdia
Primeiro compromisso de Umberto Louzer vale prêmio de R$ 1,3 milhão para a Chape
Demitido, técnico Hemerson Maria agradece oportunidade de trabalhar na Chapecoense
Novo técnico da Chapecoense, Umberto Louzer tem aproveitamento superior a 50%
Umberto Louzer é o novo técnico da Chapecoense