Técnico da Chapecoense usa quarentena para avaliar rendimento do time

Louzer assiste a treinos e jogos para elaborar planejamento pós-parada

- Publicidade -
 

O técnico da Chapecoense, Umberto Louzer, utiliza a quarentena para analisar o desempenho do time nestes primeiros meses de 2020 e planejar a sequência da temporada. Ainda não há uma definição de quando o calendário do futebol será retomado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“É um período que eu tenho usado para estudos. Não é aquilo que gostaríamos (paralisação dos campeonatos), gosto de vivenciar o dia a dia do clube, mas saúde vem primeiro lugar. Tenho visto os nossos jogos e treinamentos, já elaborando treinos individuais, por setores e coletivos, para a gente continuar com a evolução que vínhamos tendo e no retorno ter todo o nosso planejamento mapeado, a fim de executá-lo. Não sabemos quanto tempo teremos de preparação”, disse o treinador, em áudio enviado pela assessoria de imprensa da Chapecoense.

A equipe do Oeste catarinense apresenta resultados melhores desde a chegada de Louzer, que entrou no lugar de Hemerson Maria, demitido. Foi com ele que o time verde-branco conquistou a sua primeira vitória no ano: 2 a 0 sobre o Boavista, em Saquarema (RJ), no dia 19 de fevereiro, pela estreia na Copa do Brasil. Depois, foram mais quatro partidas, com dois triunfos e dois empates.

Louzer se apresentou na Arena Condá com a Chape na lanterna da Série A do Catarinense, faltando três rodadas para o fim da fase classificatória. O Verdão reagiu e conquistou uma vaga às quartas de final, em oitavo lugar. O único insucesso do comandante foi a eliminação na segunda etapa do torneio nacional nos pênaltis para o São José, em Porto Alegre (RS), após 0 a 0 no tempo normal.

Atividades em casa

O técnico afirma ter mantido pouco contato com os jogadores. “Isso está mais a cargo do Marcelo (Rohling, preparador físico) e do Adriano (Lima, fisiologista), de passar orientações e treinamentos individuais para os atletas fazerem em suas casas, para ter o máximo de exercício possível e diminuir essa queda da questão física”, disse Louzer, que entende ser necessária uma pré-temporada aos times antes da volta das competições.

Paralisação

O Estadual está suspenso pela Federação Catarinense de Futebol por tempo indeterminado. Nos bastidores, já se fala na possibilidade de os estaduais não serem retomados no País. No cenário nacional, a Chapecoense vai disputar a Série B, que está programada para começar em 1º de maio. Porém, em função do surto da Covid-19, a tendência é de adiamento da primeira rodada. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte
Justiça do trabalho tenta novo acordo entre chapecoense e famílias das vítimas de acidente aéreo
Chape terá torcida interativa para o jogo contra o Avaí
Zagueiro Joílson: será um jogo extremamente diferente