Técnico Nazareno Silva aprova atuação do Concórdia em jogo-treino contra a Chapecoense

Galo do Oeste está em preparação para a Segundona catarinense

- Publicidade -
 

O Concórdia Atlético fez contra a Chapecoense o primeiro jogo-treino na preparação para a Série B do futebol catarinense. O Galo do Oeste perdeu por 2 a 1 para os reservas do Verdão na última terça-feira (21), no CT da Água Amarela, em Chapecó. O resultado ficou em segundo plano na avaliação do comandante técnico da única equipe da região na divisão de acesso.

Nazareno Silva aponta com positivo o saldo do teste desta semana. “O trabalho desse período é para fazer avaliações. Foi muito produtivo, pelo grau de exigência do adversário, um clube da Série A do Brasileiro. A equipe (que a Chape utilizou) jogou em muitas partidas do Campeonato Catarinense. O nosso grupo se comportou bem”, comentou o treinador.

O Galo do Oeste iniciou os treinamentos há um mês. Nazareno vê evolução nas atividades. “A proposta de trabalho que a gente está apresentando para o grupo está sendo bem assimilada. Claro que faltam alguns acabamentos, situações ainda a serem trabalhadas, não houve tempo suficiente para isso, mas considero um bom trabalho”, avaliou.

Faltam 10 dias para a estreia do Concórdia. Para o técnico, é o momento de intensificar os treinos táticos. “É a repetição que leva à perfeição. Vamos repetir o máximo possível aquilo que a gente está tentando implementar de postura e de modelo de jogo. Vamos conseguir aperfeiçoar com mais 10 ou 12 sessões de trabalho que teremos até o jogo”, finalizou.

Encontro de rebaixados

O primeiro compromisso do Concórdia na Segundona está marcado para 2 de junho. O Galo vai jogar em casa, às 15h, diante do Inter de Lages, no estádio Domingos Machado de Lima. Será o encontro das duas agremiações rebaixadas no Catarinão de 2018.

A diretoria concordiense aposta em um elenco experiente para voltar à elite de Santa Catarina. Neste quesito, destaque para o zagueiro André Luís, 39 anos, ex-seleção brasileira olímpica, e o centroavante Brasão, 37, que defende o seu oitavo time no Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Diretriz técnica da FCF regulamenta presença de competidores e imprensa na volta do Catarinão
Catarinão 2020: Jogos têm datas e horários alterados
“Vamos trabalhar para manter o Galo na elite do campeonato”, afirma preparador físico, Lucas Picolotto
Felipe Tozzo tem experiência inédita e positiva na copa truck
Chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck
Meia Warley fica no Galo do Oeste até final de 2021
Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa
Atleta do handebol de Concórdia, Sabri Fiore fecha contrato com time espanhol BM La Calzada
Concórdia contrata centroavante para a sequência do campeonato catarinense
Federação Catarinense define diretrizes para a retomada do Campeonato Catarinense