Técnico Nazareno Silva aprova atuação do Concórdia em jogo-treino contra a Chapecoense

Galo do Oeste está em preparação para a Segundona catarinense

O Concórdia Atlético fez contra a Chapecoense o primeiro jogo-treino na preparação para a Série B do futebol catarinense. O Galo do Oeste perdeu por 2 a 1 para os reservas do Verdão na última terça-feira (21), no CT da Água Amarela, em Chapecó. O resultado ficou em segundo plano na avaliação do comandante técnico da única equipe da região na divisão de acesso.

Nazareno Silva aponta com positivo o saldo do teste desta semana. “O trabalho desse período é para fazer avaliações. Foi muito produtivo, pelo grau de exigência do adversário, um clube da Série A do Brasileiro. A equipe (que a Chape utilizou) jogou em muitas partidas do Campeonato Catarinense. O nosso grupo se comportou bem”, comentou o treinador.

O Galo do Oeste iniciou os treinamentos há um mês. Nazareno vê evolução nas atividades. “A proposta de trabalho que a gente está apresentando para o grupo está sendo bem assimilada. Claro que faltam alguns acabamentos, situações ainda a serem trabalhadas, não houve tempo suficiente para isso, mas considero um bom trabalho”, avaliou.

Faltam 10 dias para a estreia do Concórdia. Para o técnico, é o momento de intensificar os treinos táticos. “É a repetição que leva à perfeição. Vamos repetir o máximo possível aquilo que a gente está tentando implementar de postura e de modelo de jogo. Vamos conseguir aperfeiçoar com mais 10 ou 12 sessões de trabalho que teremos até o jogo”, finalizou.

Encontro de rebaixados

O primeiro compromisso do Concórdia na Segundona está marcado para 2 de junho. O Galo vai jogar em casa, às 15h, diante do Inter de Lages, no estádio Domingos Machado de Lima. Será o encontro das duas agremiações rebaixadas no Catarinão de 2018.

A diretoria concordiense aposta em um elenco experiente para voltar à elite de Santa Catarina. Neste quesito, destaque para o zagueiro André Luís, 39 anos, ex-seleção brasileira olímpica, e o centroavante Brasão, 37, que defende o seu oitavo time no Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia goleia Camboriú, fora de casa, e mostra força na luta pelo acesso na Segundona
Futebol amador: Duelo de campeões em Rodeio Bonito abre Municipal de Chapecó
Concórdia disputa dois jogos fora de casa com a meta de se manter no G2 da Segundona
São Miguel do Oeste receberá 3,3 mil atletas para os Jogos Escolares de Santa Catarina
Vôlei: técnico de Chapecó é convocado para a Olimpíada universitária na Itália
Corrida de Rua em Chapecó reúne 750 atletas e passa pela Arena Condá
Wesley Lara supera grave acidente e perda da irmã e conquista título para Chapecó
Atleta de Chapecó fica com o bronze em prova de salto no Torneio Nacional de Ginástica
Time da Aprov vence etapa do Campeonato Estadual Infanto-juvenil masculino em Chapecó
Concórdia vence o Blumenau e assume a vice-liderança da Segundona catarinense