Técnico Nazareno Silva aprova atuação do Concórdia em jogo-treino contra a Chapecoense

Galo do Oeste está em preparação para a Segundona catarinense

- Publicidade -
 

O Concórdia Atlético fez contra a Chapecoense o primeiro jogo-treino na preparação para a Série B do futebol catarinense. O Galo do Oeste perdeu por 2 a 1 para os reservas do Verdão na última terça-feira (21), no CT da Água Amarela, em Chapecó. O resultado ficou em segundo plano na avaliação do comandante técnico da única equipe da região na divisão de acesso.

Nazareno Silva aponta com positivo o saldo do teste desta semana. “O trabalho desse período é para fazer avaliações. Foi muito produtivo, pelo grau de exigência do adversário, um clube da Série A do Brasileiro. A equipe (que a Chape utilizou) jogou em muitas partidas do Campeonato Catarinense. O nosso grupo se comportou bem”, comentou o treinador.

O Galo do Oeste iniciou os treinamentos há um mês. Nazareno vê evolução nas atividades. “A proposta de trabalho que a gente está apresentando para o grupo está sendo bem assimilada. Claro que faltam alguns acabamentos, situações ainda a serem trabalhadas, não houve tempo suficiente para isso, mas considero um bom trabalho”, avaliou.

Faltam 10 dias para a estreia do Concórdia. Para o técnico, é o momento de intensificar os treinos táticos. “É a repetição que leva à perfeição. Vamos repetir o máximo possível aquilo que a gente está tentando implementar de postura e de modelo de jogo. Vamos conseguir aperfeiçoar com mais 10 ou 12 sessões de trabalho que teremos até o jogo”, finalizou.

Encontro de rebaixados

O primeiro compromisso do Concórdia na Segundona está marcado para 2 de junho. O Galo vai jogar em casa, às 15h, diante do Inter de Lages, no estádio Domingos Machado de Lima. Será o encontro das duas agremiações rebaixadas no Catarinão de 2018.

A diretoria concordiense aposta em um elenco experiente para voltar à elite de Santa Catarina. Neste quesito, destaque para o zagueiro André Luís, 39 anos, ex-seleção brasileira olímpica, e o centroavante Brasão, 37, que defende o seu oitavo time no Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia enfrenta o Almirante Barroso para buscar vaga à final da Segundona e à elite estadual
Xaxim está na contagem regressiva para receber a fase Oeste da Olesc
Pista onde ocorreu acidente com morte é vistoriada por comissão de automobilismo em Chapecó
Concórdia começa neste mês a defender a hegemonia na Liga Nacional de Handebol Feminino
Concórdia afirma que golpista pediu R$ 70 mil para o Almirante Barroso entregar jogo
Confederação Brasileira de Automobilismo vistoria pista de Chapecó após acidente fatal
Jogador de futsal do Corinthians é morto em Erechim. Suspeito pelo assassinato é preso
Concórdia derrota o Guarani, em Palhoça, e está a uma vitória do acesso no Catarinense
Concórdia faz jogo decisivo contra o Guarani, em Palhoça, pela Série B do futebol de SC
Xanxerê é a casa da Adell no duelo contra o Leoas, da craque Amandinha, pela Copa do Brasil