Tem reforço para o ataque! Chapecoense empresta Henrique Almeida do Grêmio

Centroavante deve chegar até o fim de semana em Chapecó

- Publicidade -
 

A Chapecoense tem o artilheiro da Série A do futebol brasileiro. O centroavante Everaldo marcou cinco gols em nove rodadas e divide o posto de goleador com atacantes que defendem clubes gigantes do País: Gabriel, do Flamengo, e Eduardo Sasha, do Santos. O Verdão pode ser considerado um time privilegiado por ter um homem-gol, mas, embora seja uma colocação estranha, possui carência no setor. Ou melhor, possuía.

O clube do Oeste catarinense encaminhou na noite desta quarta-feira (10) a contratação do centroavante Henrique Almeida. Até então, o técnico Ney Franco contava apenas com Everaldo para a posição. O treinador seria obrigado a improvisar no comando de ataque em caso de ausência do camisa 77. O novo reforço verde-branco deve se apresentar na Arena Condá até o fim desta semana.

O nome de Henrique Almeida virou opção no mercado após o próprio jogador dizer, publicamente, que não ficaria no Grêmio. Ele pertence à agremiação gaúcha, mas não estava sendo aproveitado. Chegou a Porto Alegre (RS) em 2016, ano em que disputou 33 jogos e fez apenas três gols. Nas temporadas seguintes, foi emprestado a Coritiba (2017), ao turco Giresunspor (2018) e ao português Belenenses (2019).

O Tricolor vai emprestar Henrique Almeida sem custo até o fim deste ano, período em que também encerra o seu vínculo com os gremistas. A tendência é o atacante assinar um pré-contrato com o time verde-branco para 2020. O atleta tem 28 anos e começou a carreira no São Paulo. Defendeu ainda Vitória, Granada (Espanha), Sport, Botafogo e Bahia.

Além de Henrique Almeida, a Chapecoense busca um atacante de lado para repor a saída de Rildo – transferiu-se para o Daegu, da Coreia do Sul – e um lateral esquerdo – devido à suspensão de seis meses aplicada a Ernandes por uso de documentação falsa. Para o ataque, o nome preferido é Pedro Henrique, 29 anos, do PAOK, da Grécia.

1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense abre 2 a 0, mas cede empate para o Goiás na Arena Condá
Chape elimina Figueirense e Avaí e avança à semifinal dos estaduais sub-15 e sub-17
Com Eduardo recuperado, Chapecoense tenta iniciar reação contra o Goiás na Arena Condá
Chapecoense estreia contra o Criciúma no Catarinense de Futebol Feminino Adulto
Realista, João Ricardo diz que, se não vencer o Goiás, chances da Chapecoense quase se encerram
O futebol está caindo descrédito no Brasil, diz Marquinhos Santos, técnico da Chapecoense
Ingressos já estão à venda para o jogo entre Chapecoense e Goiás na Arena Condá
Chapecoense comunica renúncia de vice-presidente e desligamento de diretores
Chapecoense sofre gol aos 54 do 2º tempo e perde para o Palmeiras fora de casa
Dia movimentado para as categorias de base da Chapecoense