Tenente coronel Ricardo se despede do 2ºBPM

Solenidade de troca de comando foi nesta quinta-feira (4) em Chapecó. Alves Da Silva assumirá o comando da 7ª Região de Polícia Militar em Blumenau

- Publicidade -
 

Uma cerimônia marcada pela emoção da despedida e o agradecimento do agora ex-comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, Ricardo Alves da Silva, passou o posto ao tenente coronel Fábio Henrique Machado, que assume o comando de um dos maiores batalhões de Santa Catarina.


A solenidade, realizada nesta quinta-feira (4) e transmitida pelas redes sociais do batalhão, foi acompanhada pelo comandante-geral da PMSC, Dionei Tonet, do subcomandante-geral coronel PM Marcelo Pontes, pelo comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Chapeco, Jorge Haack, além de policiais e alguns convidados.


Na sua fala de despedida, Alves da Silva reiterou que gratidão era a palavra que nortearia o discurso. Agradeceu às instituições da cidade, Bombeiros, Polícia Civil, Judiciário, MPSC, ACIC, CDL, Sach, e também à imprensa.


O agradecimento também foi destinado aos vereadores e ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. “Quanta parceria fizemos ao longo do tempo. Jamais ele disse um não para a PM, mesmo com toda a dificuldade. Fica meu carinho e admiração”.


Aos policiais do batalhão, o ex-comandante agradeceu o empenho e dedicação. “Tudo o que foi coração. Fiz porque amo minha farda, minha instituição e o que eu faço”, disse, destacando as ações de combate à criminalidade que levou a PM de Chapecó ao destaque estadual. “O comércio, a indústria, a sociedade abraçaram a PM como há muito não se via e tudo deu muito certo. Mas tudo isso graças aos nossos valorosos policiais. Tenho certeza que estava ombreado por gigantes policiais militares, que juramos defender os outros mesmo com o risco da própria vida”, salientou.


Ao novo comandante, ele desejou sabedoria, tolerância, coragem e firmeza “para sedimentar seu trabalho e fazer o melhor para a nossa comunidade”. Agora, Alves da Silva segue para Blumenau, onde assumirá o comando da 7ª Região de Polícia Militar. 




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Golpistas usam nome do Hospital Regional São Paulo para contatar pacientes
Mulher é encaminhada pelo Sara/Saer para o HRO em Chapecó
Prefeitura de Maravilha alerta para fraude com cheque
Golpistas estão usando nome do município de São Miguel do Oeste
Lei que suspende pagamento de parcelas do Fies é sancionada
Paciente de Palmitos é transferido com urgência para Xanxerê
Ex-secretário tem condenação confirmada por humilhar enfermeira no Oeste
Detonações de rochas estão marcadas para esta sexta-feira (10) em Maravilha
Polícia conclui investigação de roubo em farmácia de Pinhalzinho
Homem cai da moto em São Miguel do Oeste