Texto aprovado pela Alesc agrada o governo do Estado

Secretário Douglas Borba afirma que a espinha dorsal foi mantida, ou seja, dentro dos pilares da economicidade

O secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, afirmou que o governo estadual está satisfeito com o texto da reforma administrativa aprovado na tarde de quarta-feira (22) pela Assembleia Legislativa do Estado. Ele acompanhou pessoalmente a votação da proposta.

“É um texto que agrada o governo. O governo cedeu em alguns pontos, o Parlamento cedeu em outros. Mas a espinha dorsal foi mantida, ou seja, dentro dos pilares da economicidade, da eficiência da máquina pública, o objetivo do governo foi mantido”, afirmou o secretário.

Últimas notícias

Borba ressaltou que o modelo proposto na reforma já vem sendo testado desde o início do governo de Carlos Moisés (PSL), com bons resultados. O projeto aprovado também mantém a economia anual, estimada em R$ 125 milhões anuais, prevista pelo Executivo.

Cultura

Douglas Borba informou que o governo encaminhará para a Alesc, até julho, um projeto de lei para criar um fundo específico para o financiamento da cultura. Segundo o secretário, tal medida é necessária para que o Estado tenha acesso a recursos federais para a área.

A deputada Luciane Carminatti (PT) pretendia apresentar uma emenda em Plenário, durante votação da proposta da reforma, para a criação do fundo, entretanto, diante do anúncio do secretário da Casa Civil, decidiu aguardar o envio do projeto à Alesc.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Daniela Reinehr participa da abertura da Festa do Pinhão em Lages
Quatro cidades do Oeste têm plantão da Justiça Eleitoral neste fim de semana
Sancionada a lei que institui a Reforma Administrativa em SC
CCJ do Senado decide sustar decreto que flexibiliza porte de armas
Bancada do Oeste atualiza ações para BR-282 e coleta de carcaças
Alesc mantém duodécimo dos poderes
Revisão do eleitorado encerra em 65 municípios no dia 28
Votação para a redução do número de vereadores é adiada em Chapecó
Redução do número de vereadores volta à pauta em Chapecó
Vereador de Goiás vai ao plenário com máscara do Homem de Ferro