Time de Concórdia reage no Paraná e mostra força na Liga Nacional de Handebol

Equipe da AAU/UnC conquistou as primeiras vitórias na competição

- Publicidade -
 

O handebol feminino de Concórdia se recuperou na Liga Nacional. A AAU/UnC viajou ao Paraná tentando reagir após um empate e duas derrotas na competição. Conseguiu. O time do Oeste catarinense ganhou os confrontos contra Maringá e Cascavel e conquistou suas primeiras vitórias no campeonato.

O primeiro resultado positivo foi obtido na última quinta-feira (19). As concordienses venceram Maringá por 30 a 27, no Norte paranaense. Neste sábado (21), foi a vez de superar o Cascavel pelo placar de 23 a 19, na região Oeste do Estado vizinho. Sobre esta última partida, o técnico Alexandre Schneider disse que a equipe oscilou bastante, mas valorizou a reação no certame.

“Feliz só pelo resultado, não pelo rendimento. Temos conversado muito de que temos de melhorar muito de rendimento. Preocupado com a falta de confiança de algumas atletas experientes, que caíram juntamente com o grupo, e a gente nesse momento vamos precisar muito delas”, comentou.

“O bom é que começamos a colocar as atletas juvenis na competição. Foram quatro, cinco delas que jogaram nesses dois jogos, entraram bem. Claro que também foram irregulares em algum momento, o que é normal, porque é a primeira Liga que elas disputam, mas estamos felizes com as vitórias”, acrescentou.

Mais jogos fora de casa

Os dois triunfos da semana passada recolocam a AAU/UnC com força na briga pela classificação à próxima fase. O time de Concórdia volta à quadra diante de Pinheiros, no dia 3 de outubro, em São Paulo (SP), e UNIP, dois dias depois, em São Bernardo do Campo (SP), ambos os jogos pela abertura do returno. As concordienses tentam neste ano o quarto título da Liga, para repetir o feito de 2013, 2017 e 2018.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Celso Rodrigues diz que é preciso ajustes no Concórdia
Chape Vôlei estreia com revés em Itajaí pela Superliga B
Vôlei feminino de Chapecó estreia contra o Itajaí na Superliga Nacional B
Tricampeão mundial de futevôlei, Hiltinho Melo é atração em torneio em Xavantina
Equipe Chapecó Badgers abre espaço para novos atletas de futebol americano
Treinador do Concórdia, Celso Rodrigues aposta no fator local para vencer a Chapecoense
Concórdia sai na frente, mas cede a virada para o Criciúma na estreia no Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para a Superliga Nacional B
Contra o Criciúma, Concórdia começa a luta para evitar bate-volta no Campeonato Catarinense
Goleiro de Seara defende a seleção brasileira de handebol em classificatória ao Mundial