Tíquetes para McDia Feliz são vendidos em Chapecó

Ação ocorre no dia 24 de agosto em todo o país

- Publicidade -
 

Neste mês, a comunidade regional do Oeste pode apoiar a educação e a saúde por meio de uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos do Brasil, dirigida para amparar crianças e jovens, o McDia Feliz. Essa campanha beneficia neste ano duas instituições em Santa Catarina, uma delas um hospital sediado em Florianópolis e que também atende crianças de municípios do Oeste em tratamento contra o câncer infantil.

>> Últimas notícias <<

A promoção envolve o lanche Big Mac, que custa R$ 17 e já pode ter o tíquete comprado antecipadamente em Chapecó. Isso pode ser feito nas lojas da Chapecoense, no Shopping Pátio Chapecó e no Centro, ou com a coordenadora local da iniciativa, Itatiane Dal Bem, pelo telefone (49) 98842-2045.

O evento, coordenado em todo o país pelo Instituto Ronald McDonald e em Santa Catarina pela Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos), ocorrerá em 24 de agosto. 

A meta de venda para o McDonalds localizado no Shopping Pátio Chapecó é de, no mínimo, 600 tíquetes. Essa comercialização antecipada será revertida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, que recebe pacientes de todo o Estado. Já a renda dos tíquetes vendidos no dia será revertida em 70% para esse hospital e em 30% para o Instituto Ayrton Senna, que também desenvolve ações sociais e educativas em Santa Catarina.

Conforme a gerente geral do Shopping Pátio Chapecó, Tatiana Kerkhoff, o empreendimento apoia o evento pela importância da iniciativa em favor de um segmento da população que necessita de atendimento especializado contra o câncer, responsável pela maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de um a 19 anos. 

“O shopping apoia essa ação social, que também beneficia pacientes infantis da nossa região, em esforço conjunto com outras instituições, e a expectativa é de que a campanha seja sucesso e angarie o maior volume de recursos”, afirma a gerente.

Projeto auxiliado

A campanha McDia Feliz deste ano beneficiará a construção do novo ambulatório de oncologia pediátrica no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Um dos ambientes a serem construídos é o espaço da família, onde pacientes e familiares poderão aguardar ser atendidos em local com brinquedoteca, mini copa e banheiro com fraldário.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Focos do mosquito da dengue aumentam 81% em um ano em SC
Policias resgatam cão que transitava sozinho na BR-101 em Palhoça
Paciente com infarto é transferido para Xanxerê pelo Sara/SaerFron
Mais de 200 atletas participam dos jogos da Superidade em Chapecó
Detonações de rochas interromperão trânsito em Nova Erechim nesta terça-feira (20)
SC registra 34 doações de órgãos no mês de julho
Ricardo Casagrande assume como Delegado Regional em Chapecó
Gestante em trabalho de parto é transferida para Concórdia pelo helicóptero do Sara/Saer-Fron
Motociclista tem fratura no braço e perna após acidente em Pinhalzinho
Jornal do Almoço amplia espaço para região de Chapecó