Trader: A profissão do futuro, que já é uma realidade

Saiba mais sobre essa possibilidade que vai de encontro as necessidades de toda uma nova geração

- Publicidade -
 

Muito se fala em qualidade de vida, buscar novos caminhos, alcançar um sonho, mas quando se olha a realidade do nosso país, aí é que a realidade aparece, a verdade nua e crua. Hoje, o mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais escasso. A taxa de desemprego no Brasil entrou em um novo ciclo de alta, aumentando para 13,9 milhões de desempregados, de acordo com o IBGE.

De acordo com um dos sócios da Bull Trading, Cleber Padilha cabe a cada pessoa, buscar alternativas para melhorar. É aí que entra o Mercado Financeiro. “Este é um mundo em que várias possibilidades surgem como poderosas ferramentas para construirmos o nosso futuro. Dentro deste mundo, existe a “Profissão Trader”, que vem ao encontro às necessidades de toda uma nova geração”, afirma.

Trader: o que é?

O Trader é um investidor no Mercado Financeiro, que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando os movimentos rápidos que o mercado apresenta. “Basicamente, ele ganha dinheiro comprando e vendendo ações e/ou outros ativos negociados na Bolsa de Valores”, reforça Padilha.

Modalidades

Há diversas maneiras de operar e ganhar dinheiro. Padilha explica quais são elas:

-Day - Trader

É a modalidade mais comum. “Ele opera durante um dia, ou seja, abre e fecha suas operações no mesmo dia, e não se preocupa com notícias que surgem depois que o mercado fechou.  Põe o dinheiro no bolso e dorme sossegado”, afirma o sócio da Bull Trading.

-Swing Trader

Pode operar durante dias, ou seja, tem um prazo maior para fechar suas operações.

-Position Trader

Este é o Investidor de fato. Ele abre posições para tempos bem maiores, podendo ser meses ou até mesmo alguns anos.

“Hoje em dia, temos a facilidade e a comodidade de podermos fazer estas operações de qualquer lugar, basta ter um bom computador e uma boa internet, e de um pequeno capital inicial. Assim, conseguimos através de uma plataforma operacional, entrar neste mundo, uma corretora nos liga diretamente a bolsa de Valores, e através dela podemos enviar as ordens de compra e venda”, explica.

Para que o Trader tenha sucesso neste mercado, é necessário que desenvolva algumas características. Para isso é necessário muito conhecimento. “Não pode encarar isso como um jogo de sorte, pois esta é a forma errada de começar”, observa Padilha.

O Trader precisa buscar conhecimentos constantemente. Está é a fórmula do sucesso. “Estudo e disciplina são fundamentais para quem busca ter sucesso no mercado Financeiro. E olha que este é um mercado em franco crescimento. Hoje temos mais de 1,3 milhões de investidores CPF (pessoa física) no Brasil, isso não chega a 0,6% da população brasileira. Estima-se que teremos mais de 10 milhões nos próximos”, salienta o sócio da Bull Trading.

Como entrar neste mercado?

A melhor forma de entrar neste mercado, é pela porta da frente, ou seja, primeiro estudando muito, esta é a melhor forma de obter conhecimento e disciplina necessários para ter sucesso nesta profissão.

É com o estudo constante que o Trader desenvolve as características e conhecimentos necessários, pois, além disso, é necessário desenvolver um sistema de Gerenciamento de risco, afinal, o propósito do Trader é o de ganhar dinheiro, não o contrário.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

2ª Maratona de Inovação Senac premia projetos em Chapecó
Ótica La Vie tem lentes de proteção para luz azul em Chapecó
Up Burger lança hambúrgueres exclusivos em Chapecó
O mercado imobiliário de Chapecó está aquecendo
Unopar realiza vestibular de verão gratuito e com novidades
11 motivos que te levarão para Estância das Águas nesse Verão
Trader: A profissão do futuro, que já é uma realidade
Cheese calota da UP Burger serve até seis pessoas
Cliente faz hidratação e ganha corte de cabelo no Essência de Romã
Virtuosa lança promoção de até 60% de desconto para depilação a laser em Chapecó