Trocas de secretários previstas para o início do ano em Chapecó

Vereadores que ocupam cargos na prefeitura vão retornar para a Câmara

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

Com a realização da eleição municipal, em 4 de outubro de 2020, a prefeitura de Chapecó sofrerá alterações no quadro de secretários, uma vez que é necessário que seja realizada a descompatibilização seis meses antes do processo eleitoral. Porém, como já foi realizado no município, as trocas já serão efetuadas já em janeiro, a fim de diminuir o impacto das trocas.

Dos três vereadores licenciados que ocupam no momento cargos na administração municipal – Marcio Sander (PL) e Ivaldo Pizzinatto (PSD), o Gringo – deixam as suas funções até a segunda quinzena de janeiro e retornam à Câmara Municipal nas vagas dos suplentes Orides Antunes (PSD) e Carlinhos Nogueira (PSD). Já Luiz Carraro (PSD) ainda não foi chamado para conversar.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Sander e Gringo, que ocupam hoje as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Infraestrutura Urbana, respectivamente, estão nos cargos desde o início do atual mandato do prefeito Luciano Buligon (DEM). Já Carraro, superintendente da Efapi, ocupou a função até novembro de 2018, quando retornou à Câmara, porém, reassumiu o cargo em maio desde ano.

Além deles, o secretário de Juventude, Esportes de Lazer, Ivan Carlos Agnoletto (PSDB), pediu exoneração em 29 de novembro, sendo substituído por Rafael Foppa, já empossado na última segunda-feira (2). A assessoria de comunicação da prefeitura disse que não foram escolhidos ainda os substitutos de Sander, Gringo e Carraro. Interinos serão nomeados até a definição.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo pela segunda vez, além de já ter sido secretário de Desenvolvimento Urbano e Planejamento e presidente da Câmara por quatro vezes, Sander avalia como positiva sua passagem pela Pasta. “Graças a Deus conseguimos números expressivos, especialmente na geração de empregos e na realização de eventos”.

Já Gringo está pela terceira vez à Frente da Infraestrutura Urbana, antiga Secretaria de Obras. Ainda, foi presidente da antiga Fundação do Meio Ambiente, superintendente da Efapi e secretário de Assistência Social. “Foi um trabalho positivo. Agradeço a confiança do prefeito, dos colegas de trabalho e da sociedade, que nos ajudaram muito para fazer um bom trabalho”.

Carraro, que já foi vereador em Planalto Alegre por dois mandatos e atuou nos setores de agricultura e transporte, disse que ainda não sabe se sai em janeiro ou até o início de abril, prazo final para a descompatibilização. “O prefeito ainda não me chamou, mas o que ele decidir está bom. Estamos realizando nosso trabalho com dedicação, dando nosso máximo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Marcio Sander e Milton Hanauer são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Luciane Stobe e Nilson Carniel são oficializados candidatos a prefeita e vice de Chapecó
Cleiton Fossá e Giovanni Balen são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Dissolução da coligação entre PSL e Patriota revolta lideranças
Claudio Vignatti e Pedro Uczai são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
João Rodrigues e Itamar Agnoletto são confirmados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Adriano de Martini e Lenoir Tiecher são confirmados como candidatos em Xanxerê
Oscar Martarello concorrerá a prefeito de Xanxerê com Adenilso Biasus na condição de vice
Morre Anelsi Danielli, ex-prefeito de Vargeão
Mauro Moresco e Edimar dos Passos são candidatos em Cordilheira Alta