Trocas de secretários previstas para o início do ano em Chapecó

Vereadores que ocupam cargos na prefeitura vão retornar para a Câmara

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

Com a realização da eleição municipal, em 4 de outubro de 2020, a prefeitura de Chapecó sofrerá alterações no quadro de secretários, uma vez que é necessário que seja realizada a descompatibilização seis meses antes do processo eleitoral. Porém, como já foi realizado no município, as trocas já serão efetuadas já em janeiro, a fim de diminuir o impacto das trocas.

Dos três vereadores licenciados que ocupam no momento cargos na administração municipal – Marcio Sander (PL) e Ivaldo Pizzinatto (PSD), o Gringo – deixam as suas funções até a segunda quinzena de janeiro e retornam à Câmara Municipal nas vagas dos suplentes Orides Antunes (PSD) e Carlinhos Nogueira (PSD). Já Luiz Carraro (PSD) ainda não foi chamado para conversar.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Sander e Gringo, que ocupam hoje as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Infraestrutura Urbana, respectivamente, estão nos cargos desde o início do atual mandato do prefeito Luciano Buligon (DEM). Já Carraro, superintendente da Efapi, ocupou a função até novembro de 2018, quando retornou à Câmara, porém, reassumiu o cargo em maio desde ano.

Além deles, o secretário de Juventude, Esportes de Lazer, Ivan Carlos Agnoletto (PSDB), pediu exoneração em 29 de novembro, sendo substituído por Rafael Foppa, já empossado na última segunda-feira (2). A assessoria de comunicação da prefeitura disse que não foram escolhidos ainda os substitutos de Sander, Gringo e Carraro. Interinos serão nomeados até a definição.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo pela segunda vez, além de já ter sido secretário de Desenvolvimento Urbano e Planejamento e presidente da Câmara por quatro vezes, Sander avalia como positiva sua passagem pela Pasta. “Graças a Deus conseguimos números expressivos, especialmente na geração de empregos e na realização de eventos”.

Já Gringo está pela terceira vez à Frente da Infraestrutura Urbana, antiga Secretaria de Obras. Ainda, foi presidente da antiga Fundação do Meio Ambiente, superintendente da Efapi e secretário de Assistência Social. “Foi um trabalho positivo. Agradeço a confiança do prefeito, dos colegas de trabalho e da sociedade, que nos ajudaram muito para fazer um bom trabalho”.

Carraro, que já foi vereador em Planalto Alegre por dois mandatos e atuou nos setores de agricultura e transporte, disse que ainda não sabe se sai em janeiro ou até o início de abril, prazo final para a descompatibilização. “O prefeito ainda não me chamou, mas o que ele decidir está bom. Estamos realizando nosso trabalho com dedicação, dando nosso máximo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeito busca apoio para agenda em Brasília sobre a BR-163
PSC de Chapecó confia na via alternativa para a eleição municipal
Ministério Público passa a monitorar contratação de segundo professor para 2020
Plano de Mobilidade Urbana segue em implementação em Chapecó
Partido NOVO não participará da eleição em Chapecó
Nova regra sobre taxas cobradas nos cartórios em SC entra em vigor em março
Lideranças costuram nova via para a eleição em Chapecó
Prefeito de Concórdia é o novo vice-presidente estadual do PSDB
Governador sanciona leis sobre benefícios fiscais em SC
Comissão Especial se reúne para avaliar Código de Posturas de Chapecó