Últimos dias para inscrição no programa Sebrae Delas Mulher de Negócios

Iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo feminino em tempos de crise e selecionará até 500 empresárias do Estado

- Publicidade -
 
Termina nesta sexta-feira (19) as inscrições para a segunda turma do Programa de Desenvolvimento do Sebrae Delas Mulher de Negócios, iniciativa que busca fomentar o empreendedorismo feminino em Santa Catarina. Esta edição selecionará até 500 empresárias de todo o Estado e será 100% digital e gratuita. A iniciativa do Sebrae/SC tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, e busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades femininas, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

As interessadas devem se inscrever pelo http://sebrae.sc/sebraedelas. Podem participar microempreendedoras individuais e proprietárias de empresas de micro e pequeno porte. 

De acordo com a gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, o empreendedorismo feminino tem efeito multiplicador no crescimento econômico da sociedade. “As empresárias ainda enfrentam muitos desafios, como a maior quantidade de tempo dedicado à família e às atividades de casa, e a dificuldade para acessar crédito.

Em tempos de crise, algumas desigualdades se aprofundam, aumentando ainda mais os desafios enfrentados pelas empreendedoras. Acreditamos que a inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias”, comenta Marina. 

PROGRAMA

O Sebrae Delas Mulher de Negócios é baseado em três pilares, “Meu, eu, nós”, que são voltados para despertar e fortalecer a cultura empreendedora das mulheres.

“O eu corresponde ao que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos de sua vida. O meu, é tudo o que envolve o meu negócio, ideia e projeto, e o nós são assuntos que envolvem o universo da comunidade feminina. Os conteúdos aqui trabalhados visam a conexão entre as participantes e também a sua conexão com outras empreendedoras, a fim de construir e fortalecer redes de empreendedorismo feminino", explica a gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bares e restaurantes: 5 dicas para organizar o estabelecimento na pandemia
Fapesc prorroga inscrições para programa de pré-incubação de ideias
Concórdia quer ser um dos principais destinos turísticos do interior catarinense
ExpoFemi, de Xanxerê, é transferida para maio de 2021
Como será a vida das empresas na pós-pandemia?
Covid 19: Precisa viajar? Médica lista cuidados para garantir um embarque mais seguro
Caixa inicia calendário de pagamentos do Saque Emergencial FGTS para nascidos em Janeiro
Produção de mel do Oeste cresce e se destaca em SC
Sindicato de Chapecó critica excesso de exigências de bancos para concessão de crédito
Covid-19 esvaziou meu caixa, e agora?