Unochapecó conquista bom resultado nos Jogos Universitários Catarinenses

Competição finaliza com natação masculino e feminino no próximo fim de semana, entre os dias 12 e 14

- Publicidade -
 

A Unochapecó participou dos Jogos Universitários Catarinenses, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho. Joinville recebeu atletas de todo o estado, encarregados de representar suas universidades na 63ª Edição dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs). Neste ano, a delegação da Unochapecó foi composta por 85 atletas e conquistou o título em três modalidades, além de boas colocações em vários esportes.

No vôlei feminino, as meninas fizeram boa campanha e conquistaram o decacampeonato consecutivo dos Jucs. A equipe conquistou vitórias por 3 sets a 0 em todos os jogos. Os combates foram contra as equipes da UFSC, Udesc, Uniarp e a grande final foi diante da tradicional FURB. São dez anos seguidos que a Unochapecó é a campeã da modalidade, um recorde da competição.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp

Já no basquete feminino a vitória veio somente depois de um jogo acirrado. A final da modalidade seguiu empatada até o último segundo, quando as atletas da Uno conseguiram um arremesso de três pontos, garantindo a vitória contra a Unisociesc por 33 pontos contra 30. Assim como o vôlei, as meninas do basquete tem tradição em vencer na competição, esse foi o heptacampeonato delas, a sétima vez seguida que a equipe fatura o título.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

O terceiro título da Instituição ficou por conta da equipe de futsal masculino, que chegou à final invicta e venceu a UFSC por 6 a 1. Com o resultado, os meninos tornam-se tricampeões da competição e, assim como os outros vencedores, conquistam a chance de disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados no mês de outubro. Além disso, os atletas da Uno subiram no pódio em mais cinco modalidades.

O judô feminino, o atletismo masculino e o futsal feminino conquistaram o segundo lugar geral, enquanto o handebol feminino e a equipe de futebol feminino, que estreou este ano na competição, ficaram em terceiro lugar. Os atletas do xadrez ficaram em quinto lugar no masculino, e sétimo no feminino.

É importante lembrar que os Jucs ainda não chegaram ao fim. Apesar da maior parte das disputas terem sido realizadas em Joinville, as provas de natação masculino e feminino vão acontecer no próximo fim de semana, entre os dias 12 e 14 deste mês, na cidade de Palhoça. A mudança ocorre por conta das dimensões das piscinas disponíveis em Joinville.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Festa do esporte! Copa Alfa define os grandes vencedores da edição de 2019
Concórdia contrata atacante Léo Itaperuna, ex-Fluminense e Paraná, para o Catarinense
Amizade e confraternização marcam final da Copa Alfa
Chegou a hora de saber para onde vão os troféus do Municipal de Futebol em Chapecó
Uma competição gigantesca! Chegou a hora de conhecer os campeões da Copa Alfa
Vice-presidente da Alesc recebe documento para a instalação de pista de atletismo no Verdão em Chapecó
Dia do Pedal Rosa é atração em Chapecó
Chapecoenses disputam o Brasileiro Sub-18 de Atletismo na Sogipa
Time de futebol americano Chapecó Badgers faz seleção de novos atletas
Atleta do Oeste catarinense é convocado para a seleção brasileira de handebol