Unochapecó faz capacitação para professores da região

Capacitação é realizada para educadores de 16 municípios

- Publicidade -
 

Mesmo em tempos de pandemia, com as aulas presenciais suspensas, o aprimoramento dos professores do ensino infantil precisa continuar. Aprender com quem é referência no assunto ajuda no desenvolvimento desses profissionais e na preparação das aulas.

Com todo esse conhecimento, professores dos cursos de Artes Visuais, Pedagogia, Letras e Música da Unochapecó estão realizando capacitações online com mais de 300 professores de 16 municípios da Associação dos Município do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

Quem está à frente do projeto é a coordenadora do curso de Artes Visuais, professora Márcia Moreno. Ela conta que, a partir da demanda da Amosc, os professores dos cursos envolvidos se reuniram para pensar nos conteúdos abordados. "Tivemos que fazer adequações por conta das aulas serem remotas, mas por hora, todas as formações ocorreram conforme planejado. Há o momento inclusive da prática, de maneira a aplicar a teoria compartilhada", explica.

:::. Acompanhe nossas notícias

Capacitações

As capacitações começaram em 6 de maio, e o segundo encontro ocorreu nesta quinta-feira  (27). Ainda estão previstas atividades nos dias 21 e 22 de julho, todas com carga de oito horas. As aulas ocorrem para os polos de São Carlos, Formosa do Sul e Nova Erechim.

"Por hora, tivemos retornos positivos, muitos elogios. Essa formação veio a calhar num momento bem importante pois, além dos professores dos municípios ampliarem o conhecimento em várias áreas abrangidas no ensino infantil, eles também puderam experienciar como podemos trabalhar de forma remota. Para muitos, foi a primeira experiência com uma atividade síncrona, o que possibilitou o contato com o desconhecido", ressalta Márcia.

Uma das professoras que participou da capacitação foi Caroline Ângela Daniel, que leciona na Escola Clube do Bolinha, de Coronel Freitas. No primeiro dia ela participou de uma atividade sobre música, e hoje da oficina "O desenho e a Infância", ministrada pela professora Márcia.

"Foi gratificante. Acredito que por ser online conseguimos aprender e absorver o máximo possível da aula de desenho hoje. É importante para nós que essas aulas sejam dinâmicas e divertidas", completa.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Golpistas usam nome do Hospital Regional São Paulo para contatar pacientes
Mulher é encaminhada pelo Sara/Saer para o HRO em Chapecó
Prefeitura de Maravilha alerta para fraude com cheque
Golpistas estão usando nome do município de São Miguel do Oeste
Lei que suspende pagamento de parcelas do Fies é sancionada
Paciente de Palmitos é transferido com urgência para Xanxerê
Ex-secretário tem condenação confirmada por humilhar enfermeira no Oeste
Detonações de rochas estão marcadas para esta sexta-feira (10) em Maravilha
Polícia conclui investigação de roubo em farmácia de Pinhalzinho
Homem cai da moto em São Miguel do Oeste