Unochapecó lança nova campanha institucional

Unochapecó apresentou na quarta-feira a nova identidade com campanha institucional

- Publicidade -
 

Gabriel Kreutz
Especial

 
O impossível só é impossível até o momento em que ele é questionado. Por meio de mentes inquietas é que ideias inovadoras surgem e transformam toda a sociedade pelo conhecimento. É possível.

A Unochapecó acredita nisso e é o que expressa com a sua nova campanha institucional. A comunidade acadêmica pôde conferir em primeira mão na última quarta-feira (3/7) a nova identidade, que é fruto de um longo estudo que envolveu muitas pessoas da Instituição, iniciado cerca de um ano e meio atrás, e que também definiu o novo posicionamento da Universidade.

Mas antes de chegar a uma nova campanha e posicionamento, foi preciso entender qual era o DNA da Instituição, ou seja, a essência da Uno.

"O grande diferencial desse processo foi a participação da comunidade. Um projeto de branding em que estudantes, técnico-administrativos, docentes e gestores da Universidade, além da comunidade externa, participaram. Fizemos entrevistas, pesquisas, aplicamos questionários online, e esse trabalho coletivo gerou um novo discurso para a Universidade, que estamos materializando no novo posicionamento. É ele que vai balizar as novas campanhas dentro da Universidade", conta o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Marcio da Paixão Rodrigues.

Segundo o professor, o DNA da Uno fala em inspiração, e esse é um trabalho que inspira, pois tem o tom de coletividade e foi realizado a partir do olhar das pessoas.

"A campanha expressa exatamente o que diz o nosso DNA: que a Unochapecó é uma Universidade que tem capacidade de entregar soluções para problemas complexos da sociedade, que ela está de olho nas necessidades e atua diretamente no nosso entorno. Ela mostra para a gente que é preciso acreditar. E a Uno se posiciona com excelência e credibilidade, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão. Ela ressalta nosso engajamento comunitário, que nos faz sobreviver a inúmeras crises e não perder o foco. Ela destaca que a Uno é uma Universidade transformadora acima de tudo, que está à frente do seu tempo", completa.

De acordo com o diretor de Marketing e Comunicação da Universidade, Matheus Gazola, em todo o processo foi buscado dar visibilidade para as pessoas e as descobertas que acontecem dentro da Instituição.

"Descobrir o DNA e realizar um projeto de posicionamento envolvendo toda a universidade é um marco para a Unochapecó, trazendo validação para os caminhos que a comunicação institucional vai seguir. Caminhos esses que se iniciam com a nova campanha - Acredite, é possível - que foca no porquê da nossa marca existir, e não apenas no que somos. Chegou o momento de mostrarmos cada vez mais os cases - pesquisas, projetos, entregas para a comunidade - que fazem acreditarmos que é possível o conhecimento mudar o mundo".
 
O lugar para tornar possível
A Unochapecó abraça os inquietos por conhecimento, disponibiliza as ferramentas para colocar as ideias em prática e tem um ambiente que inspira a criação. Além de possuir o maior e mais completo ambiente universitário, também envolve a comunidade e tem corpo docente preparado para instigar a evolução. Por isso, a Unochapecó se posiciona, a partir de agora, como 'O lugar para tornar possível'.

Em tempos onde tudo muda de uma forma espantosamente rápida, foi necessário que a Uno atualizasse, também, os seus valores. Isso vai desde a missão, a visão e o propósito da Instituição, até o modo de agir dentro da Universidade. E a comunidade acadêmica foi essencial para definir quais eram os sentimentos que as pessoas tinham pela marca Unochapecó e o que ela queria passar.

"Isso nos dá a garantia de que vamos realmente expressar aquilo que é o sentimento do DNA da Universidade, pois o DNA é feito de pessoas, e a partir delas é que precisamos nos posicionar e encaminhar o futuro da Universidade. Ficamos muito felizes com o resultado atingido. Tenho certeza que o posicionamento que nós adotamos a partir de agora vai continuar essa caminhada de elevar o nome da Unochapecó em relação à qualidade que é oferecida, as condições que temos como Universidade e essa oportunidade que damos aos jovens de buscar seu espaço profissional a partir da formação", relata o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski.

O novo posicionamento e a campanha também são reflexo da realidade que a Unochapecó vive, com a recente avaliação do Ministério da Educação, que concedeu nota máxima para a Universidade. "Tudo isso ressalta a excelência da Universidade, inclusive da nota 5 no MEC. Mas o conceito 5 vai além do número, é aquilo que a gente faz e impacta na vida das pessoas no dia a dia, que é o nosso grande diferencial", conclui o professor Marcio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Dica despachante Santos: atenção com o uso de documentos digitais
Missão Inverno Aquecido arrecada mais de 2 mil peças de roupas
Clínica de Estética Virtuosa inaugura com promoções em Chapecó
Franquia Peixinho Feliz recebe Prêmio em São Paulo
Unochapecó lança nova campanha institucional
Braseiro Pizzaria aposta em ingredientes nobres em Chapecó
Esporte catarinense: Avaí tem uma das principais equipes de e-Sports do Sul
Grupo Cetric é patrocinador do Moeda Verde
Tókyo Japanese Food oferece festival de sushi por R$ 34,90 em Chapecó
Tókyo Japanese Food oferece reservas limitadas para o Dia dos Namorados