Unochapecó realiza noite cultural

Evento aconteceu na última quinta-feira (16) e contou pratos típicos e apresentações com músicas colombianas e italianas

- Publicidade -
 

O intercâmbio é uma oportunidade de aprendizado, crescimento pessoal e lazer. Para integrar os estudantes da Unochapecó e intercambistas, que chegaram na Universidade, a Assessoria de Relações Internacionais (Arni) , realizou na última quinta-feira (16), uma noite cultural. O evento contou com uma programação especial para criar um ambiente descontraído.

Pratos típicos dos países dos intercambistas e apresentação do Grupo de Dança Essência da Unochapecó, com músicas da Colômbia e da Itália, montaram a programação. Atualmente, a Universidade tem quatro intercambistas colombianos, uma intercambista italiana e um professor Canadense que está visitando a instituição. Além de duas intercambistas da Aiesec, uma da Alemanha e outra do Canadá.  

>> Últimas notícias <<

Segundo analista da Arni, Liana dos Santos, o evento proporcionou aos estudantes um momento cultural e de crescimento. "Essa troca permite conhecer um pouco mais do País deles, o que torna a experiência ainda mais rica. Foi uma forma da comunidade dizer, estamos felizes em ter vocês aqui na Unochapecó''.

Surpresa

Para os estudantes estrangeiros, a programação foi mantida em surpresa e todos ficaram bem empolgados. O intercambista colombiano Felipe Ayala está há três meses na Unochapecó e cursa Agronomia. A distância de casa o fez ficar muito emocionado com as músicas e o ambiente que o fez lembrar de seu País. ''Foi uma noite muito bonita, esse tempo aqui está me fazendo muito feliz. Ver essa gente dançar uma música da Colômbia me deixa muito grato''.

Felipe conta que o evento o fez conhecer pessoas novas e permitiu ficar mais engajado na Universidade. Para ele, aprender outro idioma e uma outra cultura está sendo muito positivo. ''Fiquei apaixonado pelo Brasil e penso em voltar depois que acabar o intercâmbio''. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Unochapecó lança podcast de entrevistas
Enem e vestibular: o que não fazer na hora da redação
Cinco passos para a higienização correta de frutas, verduras e legumes
Saiba o que entra na Netflix em julho
Como descobrir mentiras por trás das máscaras
Usuários relatam bug no whatsapp que deixa todo mundo “off-line”
BRF moderniza processos no campo com aplicativo para integrados
6 Brincadeiras pedagógicas para entreter as crianças em casa
6 aplicativos para te ajudar com as finanças pessoais em tempos de crise