Unochapecó recebe Prêmio Inovação Catarinense

Objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido na área da inovação que auxilia na criação de ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado

- Publicidade -
 

Nesta semana, a Unochapecó foi reconhecida por esse trabalho na cerimônia de entrega do Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer. A premiação, realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), rendeu à universidade o 3º lugar na categoria ICT Inovadora (Instituições de Ensino e Tecnologia).

Foram premiadas instituições e personalidades em 11 categorias. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido na área da inovação que auxilia na criação de ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado. Para isso, são contemplados vários setores, cases de sucessos, pessoas que se destacaram e projetos que efetivaram a inovação em Santa Catarina. 

Para o diretor da Agência de Gestão da Inovação da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, estar entre os três primeiros colocados na categoria ICT Inovadora reconhece a longa caminhada da Instituição no auxílio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo catarinense.

O reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, também acredita que essa conquista comprova o quanto a Unochapecó se preocupa com a ciência e a tecnologia. "Faz parte de uma estratégia de desenvolvimento da Instituição, pensada há um bom tempo e implementada. É resultado de um trabalho de muitas pessoas da Universidade e que vem sendo cada vez mais reconhecido". 

O Prêmio Inovação Catarinense foi criado pela Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação), e dispõe sobre incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo, visando à capacitação em ciência, tecnologia e inovação, permitindo o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável de Santa Catarina.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeito de Quilombo doa 60% do salário para compra de cestas básicas
Fim de semana será gelado, mas sem chuva em SC
Caminhoneiros receberão vacina contra a gripe em Santa Catarina
Começam apostas exclusivas para dupla de Páscoa
Grave acidente é registrado na Fazenda Zandavalli
Pizza Mania faz doação de pizzas para profissionais da saúde em Chapecó
Homem é preso por tentar furtar fios elétricos em uma casa em Chapecó
DNIT alerta para novas detonações na BR-282 nesta sexta-feira (3)
Santa Catarina recebe mais 173 mil doses da vacina contra a gripe
Aurora informa que manterá quadro de funcionários