Verão Cultural: Programação deve durar dois meses em Chapecó

Serão dois meses de apresentações gratuitas de artistas, espalhadas por praças e parques de diferentes pontos da cidade

- Publicidade -
 

Começa neste fim de semana (8 e 9), em Chapecó, o Verão Cultural 2020. Serão dois meses de apresentações gratuitas de artistas, espalhadas por praças e parques de diferentes localidades da cidade. 

A iniciativa visa oportunizar e democratizar o acesso à arte e à cultura, descentralizar as atividades culturais levando-as também para os bairros e interior, com o objetivo de difundir a produção cultural local, fazendo com que as pessoas conheçam o trabalho dos artistas da comunidade.

De acordo com o Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, o Verão Cultural vem para movimentar o cenário cultural, mostrando e divulgando o trabalho dos nossos artistas locais, e oportunizando que a comunidade assista a espetáculos e intervenções de maneira gratuita. 

>> Últimas notícias

“A programação será bem diversificada, caminhando por diferentes linguagens artísticas, que acontecerão nos finais de semana e pode ser aproveitada por toda a família. Queremos que a arte e a cultura sejam vivenciadas por todos e, a partir desse acesso, as pessoas entendam essa importante ferramenta de transformação social”, enfatiza o Secretário.

O projeto Verão Cultural é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, que através de Edital, promove a seleção de apresentações artístico-culturais que são levadas para diferentes localidades do município.

É um evento multicultural que acontece em espaços abertos como praças e parques, e que este ano chega também às comunidades rurais, mantendo o objetivo de oportunizar o acesso aos bens culturais, por meio da descentralização de ações, além de valorizar a produção artística local.

Programação

A programação gratuita inicia no dia 08 de fevereiro de 2020 e encerra no dia 29 de março de 2020. As apresentações acontecerão nos sábados e domingos, das 14 às 21 horas.

Ao todo serão 108 intervenções de diferentes linguagens artísticas como: teatro, dança, artes visuais, música de diferentes estilos, shows, poesia, oficinas, exposições, intervenção literária e cinema. Uma programação para todos os gostos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Saiba como manter seu pet ativo e saudável na querentena
Parte 4 de La Casa de Papel estreia nesta sexta-feira (3) na Netflix
Saiba quais séries estreiam e entram com temporadas novas na Netflix em abril
App libera 188 gibis clássicos da Turma da Mônica de graça
Decorare Concórdia está programada para os meses de setembro e outubro de 2020
Top 3 mais assistidos da Netflix
Projeto Baú de Histórias passará por Chapecó e mais quatro cidades da região
Espetáculo “Visagem” será apresentado nesta sexta-feira (13) em Chapecó
NDTV lança 2ª temporada do BG no Bairro, em Chapecó
Youtuber Luccas Neto apresenta espetáculo em Chapecó