Verde Vida receberá troco solidário do Fort Atacadista

Campanha arrecada fundos para entidades filantrópicas a cada seis meses

- Publicidade -
 

Sabe aquela moedinha que sobra a cada compra que você faz no Fort Atacadista? Ela poderá transformar vidas na Ong Verde Vida este ano. Desde o dia 2 de janeiro de 2020, o mercado vem arrecadando fundos por meio do Troco Solidário para doar para o Verde Vida.

A Ong Verde Vida atua em Chapecó há 25 anos, desenvolvendo um importante trabalho social, de fortalecimento de vínculos e de convivência educativa, além de atuar na área ambiental.

No ano passado o Verde Vida atendeu 210 crianças da região do bairro São Pedro, que se encontravam em situação de vulnerabilidade. E é por meio de oficinas socioeducativas que é possível ensinar os jovens e crianças atendidos que há outras possibilidades para seus futuros.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó

Também no ano passado 22 adolescentes foram preparados e encaminhados pelo Verde Vida ao mercado de trabalho em Chapecó, tudo com a prática de atividades lúdicas, de formação pessoal, de reforço escolar e principalmente da integração ao mercado de trabalho.

Desde 1994, ano de sua fundação, o Verde Vida busca a autossuficiência financeira por meio da coleta seletiva de resíduos recicláveis, realiza a separação e a venda dos materiais, gerando emprego e renda para familiares dos jovens atendidos. E claro, todo voluntariado e doações também tornam possível que a ong continue ajudando cada vez mais os jovens da região Leste de Chapecó.

O Assistente Social da Área Social do Verde Vida, Neto Brasil reforçou, que o serviço de proteção social, convivência e fortalecimento de vínculos do Programa Verde Vida destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, oferecem atividades socioeducativas planejadas, baseadas nas necessidades, interesses e motivações dos adolescentes “ fazemos o trabalho incentivando a participação social, o convívio familiar e comunitário e trabalhando o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade para garantia de direitos e acesso a cidadania” comentou.

Ele também pontua a importância de ações como essa para o Verde Vida “a iniciativa do troco solidário através do Verde Vida Oficinas Educativas auxiliará no enfrentamento das expressões da questão social, como a pobreza, a violência e o tráfico de drogas entre menores, presentes principalmente nos bairros da periferia Leste do município de Chapecó contribuindo pela melhoria de vida de toda comunidade”, finalizou.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Grupo é condenado a 78 anos de prisão e multa de R$335 mil por tráfico em SMO
PM de Concórdia recebe 22 câmeras de videomonitoramento
Base da Polícia Militar no bairro Efapi pode ser fechada
Problema em linha de transmissão deixa parte de Chapecó sem luz
Cãozinho é resgatado após ficar várias horas dentro de rio em Xanxerê
Servidor tem bens bloqueados por usar carro da Celesc para uso particular em Chapecó
TJSC abre concurso para preenchimento de vagas de servidores
Vítimas de feminicídio não buscam ajuda por não confiar em sistema, diz pesquisa
Chuva deve chegar nesta terça-feira (18) no Oeste
Nova iluminação: últimos refletores são instalados na Arena Condá