Vereador cobra que governo do Estado coloque em funcionamento toda a estrutura do HRO

Marcio Sander lembrou que o local está superlotado e que a população não pode esperar por atendimento

- Publicidade -
 

O vereador de Chapecó, Marcio Sander, apresentou e teve aprovada por unanimidade, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (17), moção de apelo ao governador Carlos Moisés (PSL) e ao secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, para que juntos com as demais instituições procedam de forma imediata a liberação da nova ala do Hospital Regional Oeste (HRO). Segundo relatos, há apenas 30 respiradores nos dois andares já funcionando.

Sander lembrou que dos nove andares da nova ala apenas dois foram inaugurados e liberados para funcionamento. “Vale dizer que essa nova ala foi recentemente inaugurada e confunde a população. Muitos pensam que todos os nove andares estão à disposição para atender se ocorrer um surto do coronavírus, de dengue, que também preocupa e muito, pois são nove casos já confirmados em Chapecó, e com a chegada do outono teremos ainda a H1N1”, disse.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

O vereador ressaltou que isso preocupa, uma vez que a situação do Covid-19 já deixa o Estado em alerta e, principalmente, para a população idosa precisa de cuidados e se contaminados precisarão de internação no hospital, que nos últimos dias já está superlotado. “Não devemos tapar o sol com a peneira. Os nove andares foram construídos pelo governo anterior, o atual governo apenas inaugurou, então agora tem que se atentar para a situação em que estamos vivendo. Que através de um decreto de emergência libere de imediato os outros andares”.

O parlamentar cobra equipamentos para que de fato a nova ala tenha estrutura necessária. “Isso também é prevenção, porque se o pior acontecer, a população não pode esperar por atendimento”, afirmou Sander. Ele lembrou ainda que o HRO tem sido base de atendimento de dezenas de municípios do Oeste, totalizando 1,2 milhão de habitantes. “Ainda, é preciso lembrar que o HRO está com superlotação há muito tempo, em especial, nos últimos dias”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Processo licitatório do novo Contorno Viário de Chapecó já está homologado
Vereador de Chapecó pede retorno das atividades turísticas em Santa Catarina
Chapecó acata recomendação e anula estabilidade de servidor com irregularidades em estágio probatório
Empresário afirma à CPI dos Respiradores que queria apenas ajudar Santa Catarina
Atual secretário da Saúde nega participação na compra dos respiradores
Deputados estaduais cobram socorro para o setor leiteiro
TSE decide que convenções partidárias poderão ser realizadas por meio virtual
Comissão Especial de Gestão de Águas realiza sua primeira reunião em Chapecó
Ex-secretário da Saúde nega ter autorizado pagamento antecipado na compra dos respiradores
Polícia apreende drogas, dinheiro e rádios comunicadores em operação em Chapecó