Vereadores de Chapecó buscam informações na Secretaria de Saúde sobre a covid-19

Comissão Especial formada por três parlamentares esteve na tarde desta sexta-feira (22) reunido com a secretária da Pasta

- Publicidade -
 

Vereadores de Chapecó que fazem parte da Comissão Especial sobre a covid-19 participaram de um encontro, na tarde desta sexta-feira (22), na Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó. Os integrantes da comissão, Ivaldo Pizzinatto (PSL), presidente; Marcilei Vignatti (PSB), vice; e Célio Portela (PSL), relator, foram recebidos pela secretária da Pasta, Maristela Rocha.

Eles fizeram questionamentos sobre ações e estratégias da Secretaria no enfrentamento ao novo coronavírus. Maristela respondeu a perguntas sobre os serviços de triagem, ambulatórios, testes, acompanhamento de pacientes, utilização de respiradores e sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O papel da Comissão Especial sobre a covid-19 em Chapecó é acompanhar e fiscalizar órgãos ligados ao combate da pandemia e as suas respectivas ações. Também nesta semana, os três vereadores fizeram reunião com a diretoria executiva do Hospital Regional do Oeste (HRO).

O presidente da Comissão, Ivaldo Pizzinatto, o Gringo, disse que a intenção também é ouvir vários setores da sociedade chapecoense para que o Legislativo tenha informações sobre a covid-19. “A Câmara de Vereadores está acompanhando todas as ações do poder público municipal e queremos estar atentos às medidas de enfrentamento”, destacou o vereador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Processo licitatório do novo Contorno Viário de Chapecó já está homologado
Vereador de Chapecó pede retorno das atividades turísticas em Santa Catarina
Chapecó acata recomendação e anula estabilidade de servidor com irregularidades em estágio probatório
Empresário afirma à CPI dos Respiradores que queria apenas ajudar Santa Catarina
Atual secretário da Saúde nega participação na compra dos respiradores
Deputados estaduais cobram socorro para o setor leiteiro
TSE decide que convenções partidárias poderão ser realizadas por meio virtual
Comissão Especial de Gestão de Águas realiza sua primeira reunião em Chapecó
Ex-secretário da Saúde nega ter autorizado pagamento antecipado na compra dos respiradores
Polícia apreende drogas, dinheiro e rádios comunicadores em operação em Chapecó