Vereadores de Chapecó buscam informações na Secretaria de Saúde sobre a covid-19

Comissão Especial formada por três parlamentares esteve na tarde desta sexta-feira (22) reunido com a secretária da Pasta

- Publicidade -
 

Vereadores de Chapecó que fazem parte da Comissão Especial sobre a covid-19 participaram de um encontro, na tarde desta sexta-feira (22), na Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó. Os integrantes da comissão, Ivaldo Pizzinatto (PSL), presidente; Marcilei Vignatti (PSB), vice; e Célio Portela (PSL), relator, foram recebidos pela secretária da Pasta, Maristela Rocha.

Eles fizeram questionamentos sobre ações e estratégias da Secretaria no enfrentamento ao novo coronavírus. Maristela respondeu a perguntas sobre os serviços de triagem, ambulatórios, testes, acompanhamento de pacientes, utilização de respiradores e sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O papel da Comissão Especial sobre a covid-19 em Chapecó é acompanhar e fiscalizar órgãos ligados ao combate da pandemia e as suas respectivas ações. Também nesta semana, os três vereadores fizeram reunião com a diretoria executiva do Hospital Regional do Oeste (HRO).

O presidente da Comissão, Ivaldo Pizzinatto, o Gringo, disse que a intenção também é ouvir vários setores da sociedade chapecoense para que o Legislativo tenha informações sobre a covid-19. “A Câmara de Vereadores está acompanhando todas as ações do poder público municipal e queremos estar atentos às medidas de enfrentamento”, destacou o vereador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

TCE suspende nomeações de procuradores do Estado e auditores fiscais da Receita estadual
Governo do Estado aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020
Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação
Digitalização acelera análise de obras em Pinhalzinho
Deputados cobram mais leitos de UTI nos hospitais de Santa Catarina
Governo catarinense pede autorização para abertura de crédito de R$ 75 milhões para a covid-19
Comissão Gestão de Águas realiza encontro com moradores do loteamento Zanrosso
Morre Nelso Foralosso, ex-vereador de Xavantina
Luciane Stobe confirma sua pré-candidatura a prefeita de Chapecó
CPI dos Respiradores encaminha 15 perguntas ao governador Carlos Moisés