Vice-presidente da Alesc recebe documento para a instalação de pista de atletismo no Verdão em Chapecó

Documento foi entregue nesta quinta-feira (17) pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto e conta com mais de 4 mil assinaturas

- Publicidade -
 

Na manhã desta quinta-feira (17), o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal recebeu um abaixo-assinado com assinaturas coletadas por representantes da classe esportiva de Chapecó.

O documento coletivo busca apoio para a instalação de uma pista sintética de atletismo no Complexo Esportivo Verdão. “Chapecó é uma grande referência para nossa região em diversos aspectos, como econômico, social, geração de emprego, e com isso se torna destaque também no esporte. Temos a Chapecoense que é o nosso orgulho e ainda atletas de toda a região que se deslocam para o município para treinamentos”, lembra De Nadal.

O documento entregue pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto e assinado pelo prefeito da cidade, Luciano Buligon, conta com mais de 4 mil assinaturas e destaca a importância da implementação da pista, citando provas de destaques com a participação de mais de cinco mil atletas. Hoje, a área de caminhada do Verdão é de saibro com pó de pedra.

De Nadal lembra que Chapecó é também o berço dos Parajasc. “Hoje a região não tem uma estrutura adequada para treinos e aperfeiçoamento para competir e ser modelo em Santa Catarina. Um pleito que sensibiliza e que merece nossa atenção. Na próxima semana farei os encaminhamentos necessários junto ao governo do Estado”, pontua.

O vice-presidente da Alesc ainda destaca que uma segunda opção para o aporte de recursos, tendo resposta negativa do Poder Executivo, será a sensibilização junto aos deputados que compõe a Bancada do Oeste. “Se o Governo sinalizar a inviabilidade do projeto, vamos tentar sensibilizar os colegas do oeste catarinense para que possamos implementar esse sonho, que é de toda a região”, comenta o deputado. O custo da obra é estimado em R$ 1,3 milhão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Clube de Basquete Xaxim volta aos treinos após dois meses
Fesporte apresenta propostas para cumprir calendário 2020 a dirigentes do Oeste
Só três times do Catarinense de Futebol confirmaram volta aos treinos presenciais
Em processo de dissolução, Truck Clube Chapecó doa R$ 40 mil ao Hospital Regional
Ao contrário do governo de SC, prefeito de Concórdia veta retorno dos treinos esportivos
Após encontro com Moisés, FCF e SC Clubes apostam na volta do Catarinense até 5 de junho
Futebol: Fifa autoriza cinco substituições por jogo neste ano
Federação Catarinense de Futebol define data mínima para as disputas da base
Com flexibilização da quarentena, equipes de Chapecó retomam treinos normais
Morre Celso Sá, técnico e atleta da equipe de bolão 23 masculino de Chapecó