Vini Locatelli avalia volta aos gramados: A Chape está nos dando toda a segurança

Elenco retomou os treinamentos presenciais nesta quarta-feira (27)

- Publicidade -
 

Depois de dois dias de avaliações físicas, a quarta-feira (27) marcou o retorno do grupo da Chapecoense aos gramados. No CT da Água Amarela, os atletas puderam matar a saudade da bola, já que o último encontro com a ferramenta de trabalho havia acontecido no dia 16 de março.

Para o meia Vini Locatelli, o retorno tem sido satisfatório, mas o time do Oeste catarinense tem muito trabalho pela frente. “Os dois primeiros dias foram de testes físicos. Me senti muito bem fisicamente, mas ficamos dois meses parados. Agora, temos de evoluir muito”.

Para o jogador, a pausa foi prejudicial em alguns aspectos, mas fundamental para garantir a saúde de todos. “A parada foi ruim, mas foi por uma causa maior, que é a saúde das pessoas. Acredito que, com esse tempo de trabalho, vamos nos adaptar o mais rápido possível e, quando voltar, poderemos estar da mesma forma com que encerramos o campeonato”, disse.

Além de comemorar o retorno, o jovem atleta, 22 anos, destacou o suporte que tem sido oferecido pelo Verdão neste momento. “A Chapecoense está nos dando toda a segurança possível. Estamos seguindo todos os protocolos que a FCF e a CBF nos passaram e, seguindo esses protocolos, esperamos voltar a jogar o mais rápido o possível”, comentou.

Seguindo os protocolos de segurança e com toda a estrutura à disposição, o meio-campista da Chape foca, agora, na preparação para retornar em alta às competições. “Na reta final do Campeonato Catarinense, não só eu, mas toda a equipe, terminou muito bem. E agora no retorno dos trabalhos, nessa mini pré-temporada, esperamos dar a vida no dia-a-dia e melhorar não só fisicamente, mas tecnicamente, para quando retornar o campeonato estar todo mundo 100%”.

A Série A do futebol estadual está suspensa por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus. Não há previsão de quando a competição será retomada. Antes de voltar aos treinos presenciais, os atletas realizaram trabalhos físicos em casa, orientados pela comissão técnica verde-branca.

FOTO: Associação Chapecoense de Futebol

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense cria vaquinha virtual para honrar compromisso com os colaboradores
Atacante Roberto, da Chapecoense, segue internado após diagnóstico de coronavírus
Chapecoense volta para Chapecó e prepara nova rodada de testes para covid-19
Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte