Violência doméstica é debatida em unidades de atendimento socioeducativos de SC

Unidades de Chapecó, São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Xanxerê participam dos debates ao longo deste mês

- Publicidade -
 

Os jovens das unidades de atendimento socioeducativos de 16 municípios de Santa Catarina debatem nesta semana sobre a violência doméstica de forma educativa. A atividade integra a programação da campanha Agosto Lilás em Santa Catarina que se estende até 31 de agosto e faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei n º 11.340).

>> Últimas notícias <<

“O objetivo é contribuir para a sensibilização e fortalecimento da importância da igualdade de gênero para construir uma sociedade mais igualitária. Além de eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas nas esferas público e privada”, lembra a diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Karina Euzébio.

As dinâmicas reflexivas serão ministradas para 450 jovens em 27 unidades de atendimento dos Centros de Atendimento Socioeducativo (CASES), Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEPs), Casas de Semiliberdade e Centros de Internação Feminina. 

São diversas atividades que abordam o a violência doméstica nos municípios de Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, São José, Rio do Sul, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê. Esta é uma ação intersetorial entre as secretarias de Estado do Desenvolvimento Social, Administração Prisional e Socioeducativa e Educação.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natal chegou no bairro Efapi em Chapecó
Idoso morre após galpão desabar em Mondai
Incêndio atinge aviário em Itá
Liga de Robôs será neste sábado (7) na Uceff de Chapecó
264 vagas disponíveis no Balcão de Empregos de Chapecó
830 litros de óleo recolhidos em desafio em Concórdia
Recicla Efapi será neste sábado em Chapecó
Motociclista morre em acidente em Pinhalzinho
Cubo Mágico desafia o raciocínio e a concentração de estudantes de uma escola em Chapecó
Usina Foz do Chapecó fará manutenção e testes em sistema de alerta