Você sabia? Não trocar a tarjeta da placa é infração de trânsito

Na hora da transferência do carro esse detalhe pode passar despercebido, mas pode gerar multa e pontos na CNH. Confira as dicas do Despachante Santos

- Publicidade -
 

Ela tem poucos centímetros, mas pode dar uma dor de cabeça e tanto para os motoristas. Você sabia que trafegar com a tarjeta da placa indicando uma cidade diferente da que consta no documento do licenciamento é considerado infração pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)? Pois é!


O artigo 221 do CTB especifica: “Portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN”. A infração é média com multa de R$ 130,16, mais quatro pontos na CNH e o carro é recolhido ao pátio de apreensões até regularização.


A proprietária do Despachante Santos, Gisele Tatiane Pires, conta que muitos motoristas acabam esquecendo de fazer a troca da tarjeta na hora da transferência do carro e acabam sendo multados, inclusive com o carro recolhido ao pátio de apreensões. “O Código de Trânsito considera uma alteração de característica do veículo”, explica.


Isso porque no momento da transferência, na placa do carro deve constar a mesma cidade onde o proprietário declara sua residência no documento do licenciamento.


“São pequenos cuidados que algumas pessoas esquecem. Mas tudo isso são coisas que a gente observa quando o cliente chega. Se está com placa de outra cidade ou estado, se a placa é a correta, refletiva e com a numeração bem visível”, orienta.

 

Onde fica?


O Despachante Santos está localizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente a Mitsubishi, e o horário de atendimento é das 8h às 12 e das 13h30 às 18h de segunda a sexta-feira. Aos sábados o atendimento é das 8h às 12h. O telefone é 3199-3193

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Dica despachante Santos: atenção com o uso de documentos digitais
Missão Inverno Aquecido arrecada mais de 2 mil peças de roupas
Clínica de Estética Virtuosa inaugura com promoções em Chapecó
Franquia Peixinho Feliz recebe Prêmio em São Paulo
Unochapecó lança nova campanha institucional
Braseiro Pizzaria aposta em ingredientes nobres em Chapecó
Esporte catarinense: Avaí tem uma das principais equipes de e-Sports do Sul
Grupo Cetric é patrocinador do Moeda Verde
Tókyo Japanese Food oferece festival de sushi por R$ 34,90 em Chapecó
Tókyo Japanese Food oferece reservas limitadas para o Dia dos Namorados