Você sabia? Não trocar a tarjeta da placa é infração de trânsito

Na hora da transferência do carro esse detalhe pode passar despercebido, mas pode gerar multa e pontos na CNH. Confira as dicas do Despachante Santos

- Publicidade -
 

Ela tem poucos centímetros, mas pode dar uma dor de cabeça e tanto para os motoristas. Você sabia que trafegar com a tarjeta da placa indicando uma cidade diferente da que consta no documento do licenciamento é considerado infração pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)? Pois é!


O artigo 221 do CTB especifica: “Portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN”. A infração é média com multa de R$ 130,16, mais quatro pontos na CNH e o carro é recolhido ao pátio de apreensões até regularização.


A proprietária do Despachante Santos, Gisele Tatiane Pires, conta que muitos motoristas acabam esquecendo de fazer a troca da tarjeta na hora da transferência do carro e acabam sendo multados, inclusive com o carro recolhido ao pátio de apreensões. “O Código de Trânsito considera uma alteração de característica do veículo”, explica.


Isso porque no momento da transferência, na placa do carro deve constar a mesma cidade onde o proprietário declara sua residência no documento do licenciamento.


“São pequenos cuidados que algumas pessoas esquecem. Mas tudo isso são coisas que a gente observa quando o cliente chega. Se está com placa de outra cidade ou estado, se a placa é a correta, refletiva e com a numeração bem visível”, orienta.

 

Onde fica?


O Despachante Santos está localizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente a Mitsubishi, e o horário de atendimento é das 8h às 12 e das 13h30 às 18h de segunda a sexta-feira. Aos sábados o atendimento é das 8h às 12h. O telefone é 3199-3193

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola técnica Dan Oliper oferece cursos e capacita profissionais na área da saúde em Chapecó
JR Auto Service oferece todos os serviços para seu veículo em Chapecó e região
Peixaria & Casa Colonial abre as portas em Chapecó
Conheça as enzimas que emagrecem até 2 quilos por aplicação
1ª Feira da Empregabilidade da Unopar Chapecó reuniu 150 candidatos em dois dias de evento
Bread Suppz traz para Chapecó produtos da Pro Healthy R74
FC Usinagem é referência há 8 anos em Chapecó
UP Burger conta com espaço e cardápio especial para as crianças em Chapecó
Aplicativo da Braseiro Pizzaria traz mais comodidade aos clientes
Trupe da Kuki: há nove anos cuidando do seu pet