Xanxerê tem primeira morte por coronavírus

Ainda há um caso suspeito o que pode chegar a duas mortes no município

- Publicidade -
 

O município de Xanxerê confirmou no início da noite desta quarta-feira (27) a primeira morte por COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê foi informada por volta das 19h que o resultado do exame de um homem de 76 anos que morreu às 03h10 de terça-feira (26) deu positivo para coronavírus.

O exame havia sido encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), em Joaçaba, na segunda-feira (25). A vítima, um homem de 76 anos, deu entrada no Hospital Regional São Paulo (HRSP) no último sábado (23) com suspeita da doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ele tinha hipertensão arterial e fazia uso de medicação. Apresentou dores abdominais, náuseas, tosse seca, sendo então internado. O quadro clínico dele acabou agravando, sendo internado na UTI e morrendo na madrugada desta terça-feira (26).

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Nova morte

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê foi informada de mais um óbito no município de Xanxerê suspeito de coronavírus. Trata-se de um senhor de 75 anos que internou no Hospital Regional São Paulo (HRSP) na segunda-feira (25) e morreu às 17h30 desta quarta-feira (27).

A Vigilância Epidemiológica do município destaca que o paciente, que tinha outras comorbidades, foi internado com falta de ar e mal estar. A coleta do exame para COVID-19 foi realizada na manhã desta quarta-feira (27) e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), em Joaçaba. O município aguarda a confirmação do resultado, que deve sair nos próximos dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mulher é encaminhada pelo Sara/Saer para o HRO em Chapecó
Prefeitura de Maravilha alerta para fraude com cheque
Golpistas estão usando nome do município de São Miguel do Oeste
Lei que suspende pagamento de parcelas do Fies é sancionada
Paciente de Palmitos é transferido com urgência para Xanxerê
Ex-secretário tem condenação confirmada por humilhar enfermeira no Oeste
Detonações de rochas estão marcadas para esta sexta-feira (10) em Maravilha
Polícia conclui investigação de roubo em farmácia de Pinhalzinho
Homem cai da moto em São Miguel do Oeste
Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino